Obras de arte no Tatuapé

Obras de arte no Tatuapé

Bocas gigantes e coloridas estão chamando atenção dos moradores do Tatuapé. As obras de arte, instaladas no Largo Nossa Senhora do Bom Parto e na Praça Silvio Romero, fazem parte do projeto “Sorriso para Todos”, desenvolvido pela Colgate, em parceria com o Ministério da Cultura.

Entre as várias pessoas e famílias que passaram pelo Bom Parto para ver e tirar fotos da peça, o morador João Merli fez questão de posar ao lado da escultura. Frequentador assíduo da área de lazer, ele não deixa de participar dos jogos de dominó e baralho. O amigo “Bira”, inclusive, disse que Merli tem fama de campeão.

O morador João Merli fez questão de posar ao lado da obra no Largo do Bom Parto

O morador João Merli fez questão de posar ao lado da obra no Largo do Bom Parto

ARTISTAS
Com a curadoria da artista plástica Renata Junqueira e do Grupo Afroreggae, a ação convidou seis artistas de diferentes áreas para customizarem as 21 bocas por meio de técnicas de pintura e grafite: os grafiteiros Flip e Binho, os artistas plásticos Feik e Gabriel Nehemy, a designer Gabriela Duarte Tonini, o desenhista Evol e o arquiteto Galo.

A exposição, criada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, foi inaugurada na última terça-feira, 28, Dia Mundial do Sorriso, quando as esculturas foram espalhadas por vários pontos da cidade.

ATÉ 11 DE JUNHO
As obras estarão nos locais até o dia 11 de junho e as pessoas podem usar a hashtag#sorrisocolgate ao clicarem as bocas artísticas e compartilharem nas redes sociais. Caso passe a data, haverá ainda uma última chance para conferir de perto os 21 sorrisos, que serão expostos entre os dias 20 de junho e 19 de julho no Memorial da América Latina, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, ao lado da estação do Metrô.

Deixe um comentário

*