OBRAS EM CORREDOR – Trânsito muda em Itaquera

OBRAS EM CORREDOR – Trânsito muda em Itaquera

Motoristas que transitam pelo bairro de Itaquera ainda terão de se acostumar com as várias mudanças que estão sendo promovidas no trânsito da região. Com a reformulação de pistas, por conta de novas faixas para ônibus, e as alterações no tráfego para obras de drenagem em algumas vias, as pessoas precisam ficar atentas aos diversos desvios criados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

ATENÇÃO

Boa parte das alterações ocorrem principalmente nas ruas responsáveis pela transposição de vias de tráfego intenso, como Fontoura Xavier, Campinas do Piauí, São Teodoro, entre outras, para a Avenida Radial Leste, sentido centro. Os condutores deverão estar atentos às novas placas de sinalização que estão sendo implantadas durante o processo de reforma nas pistas. Outro alerta está relacionado a quem circula durante a noite, já que em alguns trechos a iluminação ainda é precária.

TRANSPORTE

Quem utiliza o transporte público também precisa ficar atento a algumas mudanças de pontos de parada. Por vezes alguns ônibus fazem um percurso um pouco maior, contudo desembarcam os passageiros em locais próximos aos pontos de origem. Usuários que tiverem dúvidas sobre os trajetos dos coletivos no centro de Itaquera podem tirar as dúvidas com os funcionários das cooperativas que ficam nos terminais.

Devido às alterações que continuam ocorrendo no local, a Gazeta da Zona Leste entrou em contato com a CET para obter mais informações a respeito de novas mudanças e também ajudar os motoristas a se locomoverem com mais segurança.

O OUTRO LADO

De acordo com a CET, estão sendo realizadas obras no corredor de ônibus. Por isso, a Avenida Itaquera foi interditada, no sentido centro, a partir da última segunda-feira, dia 15, entre as ruas Castelo do Piauí e Heitor. Conforme a Companhia, a ação faz parte da continuidade das obras de construção do Corredor de Ônibus Itaquera/Líder. A empresa avisou que o bloqueio deverá permanecer por aproximadamente 30 dias.

ALTERAÇÕES

Foram feitas as seguintes alterações no sistema viário: interdição do sentido centro da Avenida Itaquera, entre as ruas Castelo do Piauí e Heitor, trecho em que manterá sentido único de circulação (bairro). Manutenção da interdição da Rua Flores do Piauí, com desvio pelas ruas Inácio Alves de Matos e Gregório Ramalho. A CET avisou que nas vias interditadas será garantido o trânsito local e o acesso de moradores.

INFORMAÇÕES

No tocante aos desvios, os veículos que utilizam a Avenida Itaquera, sentindo centro, deverão entrar à direita na Rua Tomazzo Ferrara e à esquerda na Rua Castelo do Piauí, retornando ao trajeto original.

Com relação ao tráfego, os motoristas podem ligar para o número 1188. A Companhia ressalta que o serviço atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe um comentário

*