‘Orquídeas do Mundo na Copa’

‘Orquídeas do Mundo na Copa’

Para quem busca um passeio diferente, agradável e curioso, o Orquidário Morumby é uma ótima opção. A exposição “Orquídeas do Mundo na Copa” traz orquídeas originárias de todos os continentes. O destaque é a ambientação do espaço com o evento esportivo mais famoso do mundo.

O evento conta com curiosidades, fotos e tipos de orquídeas dos 32 países participantes da Copa. Os visitantes poderão comprar todas aquelas que estiverem expostas no showroom e também participar do bolão do Morumby. A pessoa vota na orquídea do país que ela acha que irá ganhar a Copa. Se ela acertar, concorrerá, automaticamente, ao sorteio de 5 arranjos florais de orquídeas, ou seja, serão 5 sortudos no total.

BELEZAS E CURIOSIDADES
Dentre as orquídeas que estarão expostas, estão: Cattleya walkeriana, que representa o Brasil. Como o ápice da sua floração acontece em maio, é também chamada como “Flor das Mães”. Ela é conhecida mundialmente e apreciada pela sua forma arredondada e plana e pelo seu delicioso perfume de canela. A Dracula gigas, que representa o Equador, é conhecida como “Orquídea Macaco”. Representando a Costa Rica, a Rhyncholaelia digbyana é apreciada pelo seu perfume cítrico de limão.

A Vanilla, representando o México, obtém-se dos seus frutos a essência da baunilha. Representando o Japão, a Neofinetia falcata, é também conhecida como “Orquídea Sagrada do Samurai”.

Além destas, mais 27 orquídeas serão apresentadas pelas suas belezas e curiosidades.

SERVIÇO
“Orquídeas do Mundo na Copa”. Até 31 de maio no Orquidário Morumby (Avenida Professor Vicente Rao, 1.513). Horários: terça a sábado das 9 às 19 horas; e domingo das 9 às 17 horas. Entrada gratuita. Mais informações nos telefones 5041-2391 e 7864-5836.

Deixe um comentário

*