‘Páginas de um Diário’

‘Páginas de um Diário’

Até o dia 13 de setembro, a Matilha Cultural recebe a exposição “Páginas de um Diário”, que exibe obras inspiradas no surrealismo da artista Elisabeth Barth. Expostas na sala multiuso da Matilha, as telas trazem o estilo único da artista alemã que une o surrealismo, inspirado nas obras de Max Ernest, Chirico, René Magritte e Salvador Dalí, ao naturalismo.

Suas pinturas, que antes eram feitas com lápis, giz colorido ou tintas da China, passam a trazer formas diferenciadas e mais liberdade na criação com o uso das cores, a partir de 1974, quando a artista passa a utilizar a tinta a óleo. Nesta nova fase, seus desenhos começam a demonstrar, através de símbolos, as experiências pessoais de Elisabeth.

“Páginas de um Diário” foi selecionada entre os projetos enviados para a primeira Chamada Pública de Projetos da Matilha, que aconteceu no final do ano passado. Horário de funcionamento: de terça a domingo, da 12 às 20 horas; exceto sábado, das 14 às 20 horas. Local: Rua Rego Freitas, 542 – República. Informações no telefone 3256-2636.

Deixe um comentário

*