Parque do Piqueri pode  ganhar nova iluminação

Parque do Piqueri pode ganhar nova iluminação

No dia 9 de abril, o Parque do Piqueri recebeu a visita do vereador Toninho Paiva, do secretário de Serviços, Simão Pedro, do subprefeito da Mooca, Evando Reis, do engenheiro Rafael Judeikis e do técnico Robinson Zamora, ambos do Ilume.

Eles estiveram no local para acertar questões relacionadas à melhoria da área, que contempla pistas de caminhada, ponto de leitura, espaço para lazer, churrasqueiras, quadra de bocha, aparelhos de ginástica para a terceira idade e playground.

“Este parque recebe centenas de pessoas por dia, seja para se exercitarem ou mesmo para passear. Por este motivo precisamos deixá-lo bem iluminado, trazendo segurança e conforto aos frequentadores. Pensando nisso iremos reforçar toda a iluminação do Piqueri”, destacou Paiva.

Outro pedido muito comum entre os frequentadores é a possibilidade de estender o horário de funcionamento, que hoje segue das 6 às 18 horas. Os usuários contam que é muito difícil conseguir chegar antes das 18 horas e que seria muito interessante que ele ficasse aberto até pelo menos as 20 horas, como já acontece em vários outros parques da cidade.

“Este horário é realmente plausível e muito interessante, pois as pessoas poderão usufruir muito mais deste espaço maravilhoso, com tanto verde e que precisamos tanto. Moramos em uma cidade onde as pessoas trabalham por muitas horas e enfrentam um trânsito caótico, o que dificulta para conseguirem chegar ao local antes das seis da tarde. Desde 2012 venho tentando, junto ao executivo, estender  o horário de funcionamento do parque, bem como o serviço de segurança.  Tendo um parque que funcione nas estações mais quentes do ano até a meia noite e nas demais estações até pelo menos as 20 horas. Seria o ideal”, afirmou o vereador.

Ideia esta que também foi discutida no encontro e terá a sua possibilidade avaliada para a implantação de um novo sistema de funcionamento.

Deixe um comentário

*