Peças no Belenzinho

Peças no Belenzinho

A Cia. do Tijolo reestreia suas duas peças premiadas pelo Shell: “Cantata para um Bastidor de Utopias” e “Concerto de Ispinho e Fulô” no Espaço Sobrevento, no Belenzinho, sempre aos sábados, às 20 horas e domingo, às 19 horas.

Hoje, 9, e nos próximos dias 15 e 16, será apresentada a “Cantata”, maior vencedora de prêmios Shell no ano passado. Texto de Federico Garcia Lorca, em que Mariana Piñeda, jovem viúva é condenada à morte por bordar uma bandeira aos liberais na Espanha no início do século XIX.

A “Cantata” mistura a peça de Federico Garcia Lorca ao golpe militar no Brasil. Foi feita com a ajuda de intelectuais como Frei Betto e recebe, durante uma cena da peça, personalidades que passaram pela época da ditadura.

Nos dias 22, 23, 29 e 30, será a vez de “Concerto de Ispinho”, vencedora do prêmio Shell de melhor música. Nessa peça, a rádio Conexão SP/Assaré conta o massacre no Sítio Santa Cruz do Deserto, em que mais de mil camponeses de uma recém-criada comunidade modelo foram assassinados pelo exército, que temia uma nova Canudos. Local: Rua Coronel Albino Bairão, 42. Mais informações pelo telefone 3399-3589.

Deixe um comentário

*