PIQUERI E TATUAPÉ – Parques recebem atenção

PIQUERI E TATUAPÉ – Parques recebem atenção

A reportagem desta Gazeta voltou ao Parque do Piqueri, na última terça-feira, 18, para verificar se o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, José Tadeu Candelária, estaria cumprindo o acordo de recuperar alguns pontos deteriorados do local. Candelária havia estado no parque no último dia 2 de julho, acompanhado por sua equipe, a convite do vereador Toninho Paiva.

LAGO E SEDE
Na oportunidade, o secretário verificou que as bombas de filtragem da água do lago precisavam ser trocadas. Além disso, tanto a sede da administração da área verde quanto o gradil ao redor do parque necessitavam de uma nova pintura. Candelária ressaltou, ainda, que pretendia renovar as placas de comunicação interna para facilitar a localização dos equipamentos aos usuários. De um modo geral, ele elogiou a limpeza e o cuidado com as áreas ajardinadas.

Depave revelou ter feito o estudo para incorporar o terreno onde está o CDC Albino Grandi

Depave revelou ter feito o estudo para incorporar o terreno onde está o CDC Albino Grandi

LICITAÇÃO
No Parque Tatuapé, Candelária se comprometeu a buscar o mais rápido possível o processo de licitação para a contratação de uma empresa de segurança para o local. O secretário afirmou, também, que outro processo iria definir a empresa responsável pela construção da sede da administração. No dia da visita, ele constatou que seis equipamentos de ginástica para a terceira idade haviam sido furtados.

PREVISÃO
Mais de um mês depois da presença de Candelária nos parques, este semanário perguntou o que a secretaria havia conseguido obter e se os processos de licitação tinham sido iniciados. A reportagem questionou, ainda, se já havia uma data prevista para o início dos reparos e por onde seria possível começar.

O OUTRO LADO
A assessoria da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informou que no Parque do Piqueri foi feito o reparo da bomba de aeração do lago, a pintura da sede administrativa, dos banheiros e do playground. A pasta informou que a pintura dos gradis está em fase de conclusão.

Segundo a secretaria, o Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) está viabilizando recursos para regularizar o poço artesiano e adaptá-lo aos padrões exigidos pelo DAEE.

Em relação ao futuro Parque Tatuapé, o Depave revelou ter feito o estudo preliminar para a área que será revisada, incorporando o terreno onde está o CDC Albino Grandi. O órgão informou, também, que o contrato com a empresa que prestará os serviços de vigilância no parque já teve o recurso liberado para o início da licitação. Os serviços deverão iniciar nos próximos meses.

Deixe um comentário

*