PM NO TATUAPÉ – Benedito Pereira é oficializado no comando do 8º Batalhão

PM NO TATUAPÉ – Benedito Pereira é oficializado no comando do 8º Batalhão

Na última segunda-feira, 2, o 8º Batalhão da Polícia Militar realizou o evento oficial de posse de seu novo comandante, em solenidade no Parque Esportivo do Trabalhador – Anália Franco, Rua Canuto de Abreu, s/nº, Tatuapé. Comandado anteriormente pelo tenente-coronel Wlauder Robson Gonçalves, que se licenciou do cargo após sua aposentadoria, agora o batalhão tem à frente dos PMs o tenente coronel Benedito Pereira. Por conta de Wlauder não fazer mais parte da corporação, a transmissão de comando foi feita pelo comandante interino, major Ericson Jonas, acompanhado do tenente-coronel Vicente Nicola Novelino, comandante do CPA/M-11, que presidiu a cerimônia.

HOMICÍDIOS CAEM
Em seu discurso de posse, o tenente-coronel Pereira enfatizou o fato da PM ter obtido números favoráveis com relação à queda nos índices de homicídios. Segundo ele, na capital ocorrem nove homicídios para cada cem mil habitantes e no Estado ocorrem 9,8 homicídios para cada cem mil habitantes. “Esses indicadores estão abaixo dos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, que é de dez para cada 100 mil habitantes”, relata. De acordo com o novo comandante do 8º BPM/M, só na capital são atendidas cerca de 40 mil chamadas diárias para números como 190 e 181, enquanto no Estado essas ligações sobem para 150 mil.

COMUNIDADE
Pereira afirmou que tem, entre seus objetivos, o fortalecimento da integração com a comunidade e com órgãos públicos e privados. “Busco o controle da produtividade e, para isso, vou utilizar a tecnologia e a inteligência da polícia”, salienta. Para o tenente coronel, a PM deve valorizar a população como importante elo de informações e principalmente o próprio policial, para que ele tenha comprometimento com o cidadão.

POLICIAMENTO OSTENSIVO
O novo comandante adiantou que continuará dando ênfase ao policiamento ostensivo, além de estimular o emprego da logística e de dar continuidade ao programa de combate ao uso de drogas. “Todo este conjunto de metas irá atender aos bairros administrados pelo 8º Batalhão: Tatuapé, Vila Carrão, Vila Formosa e Vila Matilde, sempre valorizando o policiamento comunitário, os direitos humanos e a qualidade no atendimento”, promete Pereira. No fim da solenidade, o tenente-coronel acompanhou o desfile de grupamentos das companhias comandadas por ele e das viaturas da Força Tática, motos do Rocam e Bases Móveis.

BREVE HISTÓRICO
O tenente-coronel Benedito Pereira entrou para a Polícia Militar em 1979 e, em 1982, ingressou na Academia do Barro Branco. Em 1984, passou a ser aspirante a oficial e, em 2011, chegou ao posto que ocupa atualmente. É formado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e fez cursos de policiamento comunitários, de aperfeiçoamento de oficiais, entre outros. Pereira também recebeu a medalha de mérito pessoal em 2º grau.

Deixe um comentário

*