‘Posição Amorosa’

‘Posição Amorosa’

A Galeria Jaqueline Martins traz a exposição sobre a produção do artista Hudnilson Jr., falecido em agosto de 2013, quando sua obra se voltava aos olhos de importantes instituições nacionais e internacionais. Com curadoria de Marcio Harum, a mostra intitulada “Posição Amorosa”, é composta por uma série de trabalhos que percorrem a trajetória artística deste importante artista paulistano. São obras criadas a partir dos anos 1970, que abordam uma diversidade de temas, materiais e suportes. Nesta exposição, o curador reúne uma série de desenhos, pinturas, mail-art (arte postal), graffiti e xerografia (arte xerox), muitos deles inéditos, tais como a série em que o artista utiliza as próprias vestes, pintando-as e engomando-as, para criar peças escultóricas têxteis singulares.

SOBRE O ARTISTA
Hudnilson Jr. é nome de referência para o graffiti brasileiro e um dos poucos artistas francamente identificados à marginalidade, ao underground e à arte homoerótica no Brasil, através dos meios de comunicação, da intervenção urbana e da poética do corpo. Experimentou múltiplas expressões artísticas como desenho, pintura, mail-art, graffiti, xerografia, performance e intervenções urbanas, nas quais o corpo humano masculino, o erotismo e o prazer  são temas recorrentes. Seus trabalhos, geralmente, contém nus masculinos frontais ou se apropriam de fotos e desenhos do universo gay e pornô.

SERVIÇO
“Posição Amorosa”. Até 10 de maio na Galeria Jaqueline Martins (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 74, Pinheiros). Horários: segunda a sexta das 12 às 19 horas, e aos sábados das 12 às 17 horas. Mais informações no telefone 2628-1943.

Deixe um comentário

*