Poupatempo Itaquera: 16 anos de atendimento

Poupatempo Itaquera: 16 anos de atendimento

O Poupatempo Itaquera, a maior unidade do programa do governo do Estado, comemorou no dia 18 de novembro, 16 anos de atendimento à população. O posto, localizado na Zona Leste, disponibiliza diversos serviços públicos em um único local e já realizou 54 milhões de atendimentos durante todo o período de funcionamento, aproximadamente 250 mil serviços realizados ao mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Instituto de Identificação (Iirgd), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 7,4 milhões de solicitações; o Detran.SP, com 5,1 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; e a Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, com 4,7 milhões de atendimentos.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP e serviços do CDHU, Correios, e-poupatempo, Escreve Cartas, Juizado Especial Cível, Procon, Receita Federal, Sabesp, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Tribunal Regional Eleitoral e um correspondente bancário, para pagamento de taxas. Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 97% dos usuários.
Para comemorar a data, o Poupatempo Itaquera preparou ações especiais, como a apresentação teatral itinerante do grupo “Os Sombras”, formado por funcionários do posto; atividades para as crianças com pinturas, gincanas e oficinas de desenho; apresentação musical do grupo “Poupa Samba”, formado por funcionários do posto.

O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60, Itaquera (ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

O Poupatempo é um programa do governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 516 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos/dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Deixe um comentário

*