Poupatempo recebe até  setembro doações de cabelo

Poupatempo recebe até setembro doações de cabelo

Agora você pode doar o seu cabelo em um dos postos do Poupatempo e ajudar quem mais precisa. A campanha Fio Generoso, lançada pelo Poupatempo, visa estimular a solidariedade dos usuários do programa. Os cabelos doados serão utilizados na confecção de perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico.

A ação vai até o dia 29 de setembro nos postos da instituição e são aceitos todos os tipos de cabelo: encaracolado, liso, crespo, preto, loiro, grisalho, ruivo, com ou sem química. O único requisito é que os fios devem ter pelo menos dez centímetros de comprimento.

As mechas arrecadadas serão enviadas à Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas de São Paulo (Avohc), instituição responsável pelo encaminhamento das doações para a confecção das perucas.

COMO PARTICIPAR

Lave seu cabelo com shampoo e condicionador e, em seguida, seque-o muito bem. Penteie seu cabelo e separe, com um elástico qualquer, mechas de pelo menos 10 centímetros, o comprimento mínimo para realizar a doação. Faça o corte 1 cm acima do elástico com que você prendeu o cabelo.

Coloque a mecha cortada em um saco plástico e feche-o. Entregue em qualquer posto do Poupatempo. Na região, ele fica ao lado da estação Corinthians Itaquera do Metrô.

Deixe um comentário

*