PRÉDIO EM GUAIANASES – CDHU tem feira e horta

PRÉDIO EM GUAIANASES – CDHU tem feira e horta

A Secretaria de Estado da Habitação inaugurou na quarta-feira, dia 17, uma feira de produtos com preços populares e horta condominial para as 4.771 famílias do Empreendimento Guaianases A. A medida é fruto da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado – por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) -, firmada em 3 de junho deste ano, para desenvolver o Programa Abastecimento, Segurança Alimentar e Sustentabilidade.

ECONOMIA

Os preços dos produtos são menores, pois a negociação é feita diretamente com os agricultores, sem intermediários. A partir de agora, a feira acontece na Rua Henriqueta Noguez Brieba, em terreno de 1.500 m² cedido pela CDHU, todas as quartas, das 6 às 13 horas.

A Feira Bom Preço do Agricultor acontece todas as quartas, das 6 às 13 horas

A Feira Bom Preço do Agricultor acontece todas as quartas, das 6 às 13 horas

OUTRA HORTA

Além disso, uma horta condominial será entregue no Empreendimento A24, com uma estufa para plantar mudas de verduras, legumes e hortaliças para os moradores dos 140 apartamentos. Já foram capacitados 26 moradores do condomínio para realizar o plantio e cuidar da horta.

Há mais uma área já vistoriada e aprovada para que outras milhares de famílias tenham acesso aos produtos do Programa Bom Preço do Agricultor. Esse imóvel, também da Companhia, fica no Conjunto São Miguel Paulista P e tem mais de 1.700 m².

TERRENOS

A CDHU indica os terrenos para a implantação do Programa Bom Preço do Agricultor e também mobiliza os moradores para o desenvolvimento de ações condominiais que favoreçam a segurança alimentar e a sustentabilidade do condomínio. Os locais são selecionados para que não causem prejuízo ao projeto do empreendimento habitacional e também ao processo de regularização fundiária.

Deixe um comentário

*