Quartel da Rota recebe alunos da Zona Leste

Quartel da Rota recebe alunos da Zona Leste

A Base Comunitária de Segurança de Vila Formosa contou com o apoio e a parceria da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão e da SPTrans, para realizar o passeio de algumas crianças ao Quartel da Rota e Cavalaria da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ao todo, 20 crianças da comunidade, em idade escolar de 12 a 13 anos matriculadas na EEPG Professor Gastão Strang, conheceram as dependências da Rota e da Cavalaria da Polícia do Estado de São Paulo.

Acompanhadas pelos representantes da Polícia Militar, a comandante da base, a 1º Sargento PM Vera, a Cabo PM Keila e o Cabo PM Rocha, além de duas professoras do colégio, as crianças tiveram uma aula de cidadania, civismo e educação moral, onde lhes foram transmitido valores éticos, profissionais e humanos da Polícia Militar.

Alunos interagiram com os cavalos e receberam explicações dos PMs

Alunos interagiram com os cavalos e receberam explicações dos PMs

Os visitantes também conhecerem as baias da cavalaria, tiveram instruções básicas de tratamento para com os animais, por meio de contato direto com os bichos, visitaram os túneis da rota e apreciaram equipamentos usados no Serviço de Segurança Pública de época e da atualidade. Tudo acompanhado de perto pelos profissionais preparados para receber os alunos.

“Esperamos ter cumprido a função social das instituições envolvidas, bem como proporcionado conhecimento e informações importantes na formação cultural de nossas crianças”, destacou a 1º Sargento PM Vera.

Deixe um comentário

*