Releitura da Via Crucis

Releitura da Via Crucis

Depois de passar por Itália, Suíça, Espanha e Portugal, Gilmar Pinna vai expor sua mais nova coleção na praça “Aldo Chioratto”, no Parque do Ibirapuera, até o dia 6 de maio, com entrada franca.

“Paixão – Caminhando no amor, na união e na justiça” é uma releitura da sagrada “Via Crúcis” e abarca 46 esculturas de aço inox, com aproximadamente 3 metros de altura cada, que reconstroem os simbólicos momentos percorridos por Jesus Cristo no caminho do Calvário, com direito à presença de ícones de diferentes religiões.

Difícil imaginar Buda no mesmo ambiente que Cristo, com direito à presença de Tupã, Ganesha e Amon Rá? E, que tal Allan Kardec orando no momento da crucificação, ao mesmo tempo em que surgem Zeus/Júpiter e três Deusas Wicca para confortarem Jesus? Essa mistura de religiões é produto da indiscutível coragem e sensibilidade de Gilmar Pinna, escultor brasileiro reconhecido internacionalmente que conseguiu tornar um assunto geralmente polêmico (crença) num palco democrático que convida à reflexão sobre amor, união e justiça. A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá doar um quilo de alimento não-perecível.

Deixe um comentário

*