Romance é premiado

Romance é premiado

O romance “Rebentar”, escrito por Rafael Gallo e publicado pela Editora Record, foi o vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2016 na categoria Melhor Livro de Romance. O romance conta a história de Ângela, que decide decretar o término da busca pelo filho desaparecido Felipe quando se completam 30 anos de sua perda.

Com o desaparecimento e a constante possibilidade do retorno que nunca se concretizou, a vida de Ângela parou no tempo. Ela abandonou seu emprego e outros interesses pessoais, passou por episódios de depressão e nunca mais encontrou sentido em continuar vivendo, se não fosse para esperar ter seu filho de volta ou tentar, como pudesse, recuperá-lo.

Com o tempo, Ângela sente que é preciso dar um encerramento à sua busca e aguardo pelo reencontro com o filho, para se dar o direito de seguir com sua vida. “Rebentar” parte desse momento de decisão, para acompanhar Ângela em sua busca por uma nova vida para si, reequilibrada entre as saudades do filho e a aceitação de sua perda. O vindouro nascimento de uma nova criança na família é mais uma peça a complementar a história sobre a vida, a morte e tudo o que há no meio.

Deixe um comentário

*