Rua Apucarana  – Semáforos para ciclistas são instalados

Rua Apucarana – Semáforos para ciclistas são instalados

Em contato com a redação desta Gazeta, Marcelo Tortoreto alertou para a instalação de semáforos para ciclistas na Rua Apucarana, em mais de um cruzamento. Em especial, ele destacou o equipamento que foi colocado em um poste na esquina do cruzamento com a Rua Cantagalo. De acordo com Tortoreto, os trabalhos de instalação foram realizados na calada da noite. Ele ainda salientou que a ciclofaixa irá prejudicar, principalmente, quem tem comércio ao longo da rua.

“Moro na Mooca e estudo no Tatuapé. Estou indignado com esta atitude da CET. O comércio será diretamente atingido, pois se agora já é uma dificuldade imensa para encontrar uma vaga, imagina só depois. O que está ruim vai ficar muito pior. Além disso, não houve sequer um edital de convocação para saber se as pessoas que moram, estudam ou trabalham concordam ou não com esta mudança”, ressaltou indignado.

Para chamar atenção sobre o pouco uso das ciclofaixas, o leitor citou a degradação e a ausência de ciclistas na ciclofaixa da Rua Siqueira Bueno, na Mooca, bairro onde mora. “É um absurdo. Totalmente esburacada. Não há segurança nenhuma no trajeto que está sempre sem ninguém. Aliás, estas faixas não fazem interligação em nenhum ponto. Tem ainda a da Avenida Álvaro Ramos, que percorre todo o entorno do Cemitério da Quarta Parada. Também não vejo justificativa nenhuma para mais este trajeto. Ninguém usa. É nítido que não há planejamento”, concluiu.

Um dos equipamentos está no cruzamento da Rua Apucarana com a Rua Cantagalo

Um dos equipamentos está no cruzamento da Rua Apucarana com a Rua Cantagalo

O OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – e questionou sobre a implantação da ciclofaixa da Rua Apucarana. Em julho deste ano, a CET chegou a informar à reportagem desta Gazeta que o projeto da ciclofaixa na Rua Apucarana não tinha previsão para a sua implantação, e que apenas estudos de impactos estavam sendo realizados.

“Em atenção à solicitação, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que até o momento não existe previsão de instalação de ciclofaixa na Rua Apucarana, Zona Leste da cidade, visto que continuam sendo feitos estudos de impacto no trânsito da região. Informamos ainda que o semáforo instalado ao contrário será retirado.”

Deixe um comentário

*