São Cristóvão Saúde Atividades físicas gratuitas no Parque Sabesp Mooca

São Cristóvão Saúde Atividades físicas gratuitas no Parque Sabesp Mooca

Com o intuito de incentivar a população a praticar atividades físicas como forma de prevenção de doenças e promover a melhoria da qualidade de vida, o Grupo São Cristóvão Saúde traz para comunidade da Mooca e região uma programação especial no Parque Radialista Fiori Gigliotti, conhecido como Sabesp Mooca. O projeto coordenado por Marcelo Djanikian – supervisor do Programa de Reabilitação e Orientação Ativa (PRO Ativa), do São Cristóvão Saúde, conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados em educação física, fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia.

‘REFRESQUE-SE’
Para proteger os participantes do sol, o São Cristóvão Saúde disponibiliza uma tenda gigante onde será realizada a maioria das atividades, e para ajudar nos dias de clima seco, ainda implantou aparelhos do tipo “refresque-se” – que soltam jatos d’água – em pontos espalhados pelo parque.

Pensando em melhorias na parte estrutural do parque, também será realizado um estudo junto ao conselho gestor do Parque Sabesp Mooca, ao qual pertence Valdir Ventura – CEO do Grupo São Cristóvão Saúde – para criação de uma pista de caminhadas. “O São Cristóvão Saúde acredita estar contribuindo para saúde e qualidade de vida de toda a comunidade, além de incrementar e valorizar o ótimo espaço oferecido pela Sabesp aos moradores da Mooca e região”, ressalta Valdir Ventura.

GRADE EXTENSA
As atividades são realizadas de segunda a sábado, das 7 às 18 horas e o projeto, que é destinado a toda comunidade, possui uma grade extensa de atividades como caminhadas, ginásticas localizadas, aulas de alongamento, pilates e zumba. Os interessados podem se inscrever na administração do parque, que funciona de segunda a sexta, das 8 à 17 horas. Menores de 15 anos e maiores de 69 devem apresentar atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas, com validade de 12 meses.

SERVIÇO
Local: Avenida Paes de Barros, 2.107, Mooca. Inscrições e mais informações: secretaria administrativa do Parque Radialista Fiori Gigliotti.

Deixe um comentário

*