São Paulo, 12 a 18 de agosto de 1979 Ano V – nº 224

4,6 BI PARA OBRAS DE SANEAMENTO
A capital paulista e outras cidades da Grande São Paulo e de outras áreas do Estado serão beneficiadas com cerca de 4,6 bilhões de cruzeiros em obras de saneamento básico a serem realizadas pela Sabesp. Para tanto, foram assinados, recentemente, contratos de financiamento, liberados pelo BNH, que contribuirão para maior segurança no abastecimento de água nas Zonas Leste, Norte e Sul, com a construção da adutora Guaraú-Mooca, a implantação de um sistema de recuperação de água, além de obras complementares de urbanização.

PREFEITURA ATENDE DESAPROPRIADOS DA MOOCA
Conforme orientação dada pelo prefeito Reynaldo de Barros, no sentido de que os processos de desapropriação sejam humanizados, visando melhor atendimento e amparo às famílias atingidas por planos de obras públicas em seus imóveis, a unidade móvel do Departamento de Desapropriações atendeu a mais de 50 moradores da região da Mooca. Os serviços oferecidos à comunidade compreendem informações sobre os trabalhos iniciais de desapropriações na região e o encaminhamento da documentação necessária nos casos dos imóveis atingidos.

POSTO DE BOMBEIROS PARA A ZL
A Prefeitura vai concluir dentro de 270 dias mais um posto do Corpo de Bombeiros em São Paulo, próximo ao Parque do Carmo. Ela está investindo cerca de Cr$ 8 milhões na construção de uma unidade de combate ao fogo. Esse posto terá capacidade para abrigar quatro veículos, contando com as dependências para o comandante e os soldados, além de uma quadra de esportes. O novo posto faz parte de um programa para descentralizar os serviços de combate a incêndios e proporcionar maiores condições de segurança à população.

PLANTAS GRATUITAS EM S. MIGUEL E ITAQUERA
A Secretaria das Administrações Regionais iniciou o fornecimento de plantas gratuitas para moradias econômicas (com até 72 metros quadrados) nas Regionais Itaquera-Guaianases e São Miguel-Ermelino Matarazzo. A nova sistemática contará com a colaboração do Instituto Administrativo e Financeiro da Previdência e Assistência Social (Iapas), cujos técnicos já orientam os servidores das ARs quanto ao fornecimento e sistema de como o proprietário deverá proceder para receber daquele instituto o certificado de regularidade.

MAIS CULTURA E LAZER NOS BAIRROS
O prefeito Reynaldo de Barros orientou todos os departamentos e unidades municipais ligados à área de cultura e lazer para a criação de novas opções e a ampliação dessas atividades, principalmente em bairros distantes do centro. O objetivo da medida é promover as atrações recreativas e culturais na periferia da cidade e, ao mesmo tempo, evitar o uso excessivo do transporte movido a combustível derivado de petróleo nos fins de semana e feriados. A Prefeitura oferece teatros de bairro, 14 centros educacionais e esportivos, nove parques públicos, entre outras opções.

PREFEITURA OBRIGA IDENTIFICAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO
Todos os estabelecimentos de gêneros alimentícios fiscalizados direta ou indiretamente pela Prefeitura serão obrigados a confeccionar e afixar cartazes indicando o órgão sanitário que o fiscaliza. A determinação, que deverá ser cumprida dentro de 90 dias, objetiva fornecer o nome, endereço e telefone da fiscalização competente, para que assim a população possa encaminhar suas reclamações e não aceitar gêneros alimentícios deteriorados ou que ameacem a saúde pública.

Deixe um comentário

*