São Paulo, 20 a 26 de maio de 1979 Ano V – nº 212

PRAÇA 8 DE SETEMBRO JÁ ESTÁ SENDO REFORMADA
A Prefeitura iniciou nesta semana, através da Administração Regional da Penha, as obras de retificação do sistema viário e reurbanização da Praça 8 de Setembro, no centro da Penha. Essa obras, que tem um prazo de 120 dias para estarem concluídas a um custo total de 3 milhões de cruzeiros, já deviam ter sido iniciadas há algum tempo, mas somente nesta semana o DSV liberou as alterações no trânsito procedidas naquela área em virtude da reforma da Praça 8 de Setembro.

LIMITE DOS 80 DEVERÁ CAIR
Foi confirmado nesta semana pelo ministro dos Transportes, Eliseu Resende, que o limite dos 80 quilômetros por hora nas estradas deverá cair. O ministro também confirmou algumas restrições, em que os transportes individuais sofrerão, como o encarecimento da TRU – Taxa Rodoviária Única, o bloqueio de vias para automóveis e a cobrança de pedágio e estacionamento. Por outro lado, os transportes coletivos serão cada vez mais estimulados pelo governo.

SISTEMA AEROPORTUÁRIO DE SÃO PAULO
O Ministério da Aeronáutica e o Governo do Estado de São Paulo acabam de assinar convênio com o propósito de regulamentar o “Projeto Sistema Aeroportuário da Área Terminal de São Paulo”, cujo objetivo principal é a utilização conjunta dos aeródromos de Congonhas, Cumbica e o Viracopos e sua adequação ao atendimento do transporte aéreo. O projeto envolverá, ainda, estudos e ações relativos à desativação do aeroporto de Marte e a conseqüente transferência de outras operações para o aeródromo.

OLIMPÍADA DOS IMIGRANTES
Somente a partir de 1980 a Secretaria Municipal de Esportes (Seme) voltará a promover a Olimpíada dos Imigrantes, já realizada dois anos consecutivos. A competição não será disputada este ano por solicitação dos consulados da Itália, Japão e Alemanha. Seus representantes pediram ao prefeito Olavo Setúbal que a Olimpíada do Imigrantes passasse a ser promovida de dois em dois anos, em vista das dificuldades que as colônias estrangeiras têm encontrado para formar anualmente suas equipes.

INSPEÇÃO NA BAIXADA SANTISTA
Na próxima quarta-feira, dia 23, o secretário dos Transportes, Leon Alexander, em companhia do secretário do Trabalho, Sebastião de Paula Coelho, e o diretor do Departamento Hidroviário, Antônio Badih Chehin, realizará visita técnica de inspeção às instalações e obras das linhas de balsas e lanchas da Baixada Santista. Na ocasião, também fará viagem de vistoria na lancha “Piaçaguera”, nova embarcação, para duzentos passageiros, que entrará em operação na rota Santos – Vicente de Carvalho.

ESCOLA DE EXCEPCIONAIS NA MOOCA
A Prefeitura vai conceder à Escola Especial para Educação de Excepcionais “4-E” o uso de uma área municipal de 3.556 metros quadrados, pelo prazo de 40 anos. Projeto de lei nesse sentido foi enviado à Câmara pelo prefeito Olavo Setúbal. Situada na Rua Bresser, na esquina com a Taquari, bairro da Mooca, a propriedade municipal será utilizada pela escola para a construção de suas novas instalações, promovendo dessa forma melhor e mais amplo atendimento às crianças que necessitam de assistência hospitalar e orientação especializada.

Deixe um comentário

*