São Paulo, 21 a 27 de Março de 1982 Ano VII – Nº 359

VIA LESTE

Com a proximidade da data de inauguração da Via Leste – denominada Rodovia dos Trabalhadores, em 1º de maio próximo, a Secretaria dos Transportes, através da Dersa, acelera a colocação de equipamentos (defensores) de segurança nos 50 quilômetros entre São Paulo e Guararema, e nos cinco quilômetros de interligação com a Via Dutra. Os defensores metálicos absorvem os impactos e devolvem os veículos à pista.

PREVIDÊNCIA

A nova sistemática da contribuição previdenciária foi exposta e debatida pela instrutora do Núcleo Regional de Treinamento Externo do IAPAS, Dalel Afair, em encontro com empresários e executivos de firmas filiadas à Airi – Associação das Indústrias Reunidas de Itaquera. De modo geral, os empresários já estão familiarizados com as inovações criadas por decreto-lei. Porém muitos detalhes ainda precisam ser esclarecidos.

COMBUSTÍVEL

Além de precisar estar atento aos dias em que os pontos de gasolina permanecem fechados, o motorista que pretende viajar deve observar alguns itens relacionados com a economia de combustível. Existem algumas regras básicas que ajudam o condutor a controlar o consumo, e não ultrapassar o limite de 80 quilômetros por hora é uma delas. Segundo a Secretaria dos Transportes, isso ajuda a reduzir o consumo em até 30%.

Deixe um comentário

*