São Paulo, 8 a 14 de abril de 1979 – Ano IV – nº 206

PLIMEC REINTEGRA MAIS DE 200 MIL CRIANÇAS
Mais de 200 mil crianças em todo o Estado de São Paulo, de baixas condições econômicas e por isso socialmente marginalizadas, vêm recebendo atendimento direto do governo do Estado, com a finalidade de reintegrá-las às suas famílias e à comunidade a que pertencem. É o Plano de Integração do Menor e Família na Comunidade (Plimec) desenvolvido pela Secretaria da Promoção Social em 211 municípios, por meio de 331 planos implantados desde 1975.

METRÔ BATE NOVO RECORDE
O Metrô de São Paulo bateu, segunda-feira, um novo recorde no transporte de passageiros: 708.016 pessoas se utilizaram das linhas Norte-Sul e Leste-Oeste. Esse número superou as cifras registradas na inauguração do trecho Sé-Brás, no dia 12 de fevereiro, quando foram transportados 707.599 passageiros. O novo recorde do metrô paulistano foi estabelecido em 19 horas de funcionamento da linha Norte-Sul, 12 horas na linha Leste-Oeste, em um total de 1.017 viagens.

CURVA DA MORTE ACABA EM MAIO
Finalmente o grande fantasma que sempre assombrou os motoristas que trafegam diariamente pela Radial Leste – A Curva da Morte – deverá ficar apenas nas tristes recordações. Causadora de inúmeros acidentes, muitos até fatais, a Curva da Morte não mais existirá a partir do início de maio, pelo menos no sentido cidade-bairro. As obras de alinhamento da Radial Leste e consequentemente eliminação da Curva da Morte, caminham em ritmo bastante acelerado.

PUBLICIDADE AO AR LIVRE
Por meio da Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano – Sehab, a Prefeitura começou a distribuir aos empresários, publicitários, entidades e sindicatos de classes, como ligados ao setor de armarinhos, hotéis e similares, um livreto explicativo contendo todas as indicações da maneira como deve ser utilizada a publicidade ao ar livre e sua relação com a paisagem urbana da cidade. Serão distribuídos 5 mil exemplares que contêm um glossário de termos técnicos utilizados pela Prefeitura para a regulamentação.

PROCON NAS REGIONAIS
São Paulo contará, dentro em breve, com a colaboração da Prefeitura na proteção ao consumidor, de acordo com lei assinada pelo prefeito Olavo Setúbal dispondo sobre a celebração de convênio entre a Municipalidade e a Secretaria da Economia e Planejamento do Estado. Segundo o convênio, haverá em cada regional, bem como nos mercados municipais, bancas destinadas a levar diretamente aos consumidores o serviço do Procon – Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor.

SEGURO DE CARRO COM ATÉ 65% DE DESCONTO
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) acaba de introduzir duas importantes inovações na tarifa dos seguros de automóveis. As medidas visam equilibrar os resultados operacionais do ramo, que nos vêm apresentando crescentes saldos negativos. A Susep, entretanto, não lançou mão do recurso fácil e simples de promover o aumento dos preços do seguro. Isso constituiria solução genérica, atingindo indiscriminadamente todos os motoristas, sem levar em conta notórias diferenças de riscos entre bons e maus motoristas.

Deixe um comentário

*