São Paulo ganha 2.198 policiais

São Paulo ganha 2.198 policiais

O governador Geraldo Alckmin participou na última quinta-feira, 17, da formatura da Polícia Militar que recebeu um reforço de 2.198 novos policiais. Na cerimônia, 314 novas motocicletas foram entregues, durante solenidade no Sambódromo do Anhembi. Os soldados intensificarão o patrulhamento preventivo e ostensivo nas ruas dos municípios do litoral durante a Operação Verão, e em março ocorre, efetivamente, sua distribuição por todo o Estado de São Paulo.

Os novos soldados foram selecionados em um concurso que contou com 41.428 inscritos para 2.198 vagas. Uma média de aproximadamente 19 candidatos por cargo. O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participaram da solenidade.

Os recém-formados, 1.898 homens e 300 mulheres, passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico.

Entre as disciplinas, os alunos da Escola Superior de Soldados estudaram Direitos Humanos, criminalística, tiro defensivo pela preservação da vida, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.

NOVAS MOTOCICLETAS

A PM recebeu 314 novas motos, marca Yamaha, modelo XT 660 cilindradas. O investimento foi de R$ 11,4 milhões (R$ 36,5 mil cada), advindo do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (FISP).

O trabalho de pilotar a moto e policiar é extremamente eficaz nas grandes cidades onde o transito é muito ruim. O policiamento com moto é muito eficiente, destacou Alckmin.

Serão destinadas 99 para o Comando de Policiamento de Choque (CPChq), 174 para o Comando de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTRan), 14 para o Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep) da região da Baixada Santista e 22 para o Baep de Campinas, além de mais cinco para a região central da Capital.

CONCURSOS E REFORÇO POLICIAL

Estão em andamento dois concursos para a Polícia Militar, sendo 131 vagas para aluno-oficial e 2.293 soldados de 2ª classe. Há mais 2.952 policiais militares em formação nas academias da PM.

Além dos formandos, somente neste ano, o Estado de São Paulo ganhou 2.808 soldados, que reforçam as ruas paulistas. Desde 2011, foram contratados 21.590 policiais militares.

Deixe um comentário

*