São Paulo Ska Jazz

São Paulo Ska Jazz

A banda São Paulo Ska Jazz acaba de lançar seu segundo CD, “Gringo”. O álbum é definido pela essência do ritmo contagiante do ska, gênero originalmente jamaicano com improvisações de jazz e levadas de soul, rock, salsa e reggae, além de aguçar a curiosidade estrangeira, apimentando seu repertório com bossa nova e frevo, estilos genuinamente brasileiros.

Entre as canções autorais, que são marca registrada da banda estão “A Onda”, “SP”, “220”, “Periferia”, “Sombrinha” e “Saludo”. A São Paulo Ska é formada por Marcelo Calderazzo (baixo elétrico e acústico), Manu Falleiros (sax tenor, alto e soprano), Marcelo Pereira (sax barítono, alto e flauta), Douglas Freitas (trombone), Reynaldo Izeppi (trompete e fuegel horn), Ramon Montagner (bateria e programação eletrônica), Sidney Ferraz (teclado e piano) e Aquiles Faneco (guitarra).

Ao longo de sua carreira, a banda já participou de grandes eventos e apresentações, entre eles Virada Cultural Paulista, Bourbon Street Jazz Festival, de Paraty, e um show no Auditório Ibirapuera. Além disso, contaram com participações de Chemical Funk, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Fernanda Porto e Tato Cruz.

 

 

 

 

Deixe um comentário

*