‘Semana Mundial da Alimentação’

‘Semana Mundial da Alimentação’

A Supervisão Geral de Abastecimento, da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, promove uma série de atividades educativas em comemoração ao “Dia Mundial da Alimentação”, no próximo dia 16.

As atividades, direcionadas a todos os públicos, de crianças a idosos, englobam orientação nutricional, indicações para hábitos alimentares saudáveis e discussões sobre a situação nutricional da população.

A semana traz como destaque a “1ª Feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar”, que acontece de 16 a 18 de outubro no Mercado Paulistano, no centro, com a participação de produtores e cooperativas de diversas cidades do Estado.

Em pauta, o tema “Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional e Questões Estratégicas Para o Tema em São Paulo” será discutido em um seminário, no dia 23, das 13 às 17 horas, na UNAS – União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco – localizada na Estrada das Lágrimas, 1.604.

MAPA DA FOME
O último relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado em setembro, aponta que o Brasil saiu do Mapa da Fome em 2014. Enquanto a taxa limite prevista pela Organização é de 5%, o País alcançou a marca de 1,7%, índice que aponta a superação do problema.

Em dezembro de 2013, o prefeito Fernando Haddad sancionou a Lei 15.920 e criou o “Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional” (Sisan), que tem por objetivo a organização das ações públicas em Segurança Alimentar e Nutricional e articulação entre poder público e a sociedade civil para a gestão de políticas públicas voltadas à alimentação.

SERVIÇO
A programação completa com as atividades, inclusive com ações acontecendo na Zona Leste, pode ser conferida no www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/abastecimento.

Deixe um comentário

*