SERVIÇOS GRATUITOS – Mooca terá Mega Ação

SERVIÇOS GRATUITOS – Mooca terá Mega Ação

Na última quarta-feira, dia 22, a Subprefeitura Mooca anunciou a 3ª Mega Ação Social, que será realizada no dia 27 de agosto, das 9 às 20 horas.

Na abertura do evento, o subprefeito Evando Reis agradeceu a todos os que participaram da festa organizada em 2015. Segundo ele, no ano passado passaram pela Rua Taquari, 549, aproximadamente 20 mil pessoas. Os visitantes puderam ser beneficiados com diversos serviços prestados pelas secretarias municipais de serviços, trabalho, entre outras. Além disso, ofereceram apoio e ajudaram a população com diversas informações a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, subprefeitura, e demais órgãos do Estado e da Prefeitura.

MAIS TENDAS

Desta vez, na comemoração dos 460 anos da Mooca, Reis afirmou que pretende aumentar o número de atendimentos prestados, com mais tendas, mais barracas e mais ações voltadas à saúde, lazer, entretenimento e gastronomia. Como no ano passado, o subprefeito relatou que o grupo “Demônios da Garoa” já confirmou presença. Outros eventos já programados são a festa italiana e o passeio ciclístico com cerca de 2 mil bicicletas. Além dessas atividades, a Mega Ação terá uma corrida no Juventus.

CULTURA

Na área de cultura, o Teatro Arthur Azevedo irá participar da programação da festa. Entre os encontros que irão ocorrer no espaço, o subprefeito salientou que a organização tem o interesse de juntar, em uma oportunidade, todos os escritores que contaram, em livros, a história da Mooca. Ao mesmo tempo, na Rua Taquari, os visitantes do Parque da Mooca poderão conhecer exposições montadas pela polícia comunitária, cavalaria da PM, GCM, entre outras entidades.

BANDAS REGIONAIS

No palco, além do “Demônios”, várias bandas formadas por moradores da região irão animar o público presente. Por estar oferecendo ações diversas em meio a várias árvores, a subprefeitura também decidiu entregar mudas a 400 moradores escolhidos previamente. Para completar, haverá distribuição de aproximadamente 3 mil mudas a quem estiver no evento e quiser levar uma para casa. Na oportunidade, as pessoas serão instruídas sobre como deverão cuidar das espécies entregues. Por fim, Reis destacou que a maioria das parcerias foi mantida, com a participação de empresas, hospitais, universidades e comércios de um modo geral.

Deixe um comentário

*