SUBPREFEITURA MOOCA – Moradores querem atitude

SUBPREFEITURA MOOCA – Moradores querem atitude

Na última segunda-feira, dia 8, durante a reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Parque São Jorge, os moradores voltaram a demonstrar indignação com os resultados da “Mega Ação” promovida pela Subprefeitura Mooca na região.

O presidente do Conseg, Rogério Félix Martins, afirmou ter recebido da subprefeitura uma lista com o nome de 90 ruas que receberiam os serviços de limpeza e conservação. Sem querer apontar problemas de imediato, ele preferiu convidar a todos os moradores para observarem as ruas divulgadas e registrarem se as mesmas receberam alguma ação.

MÁ POSTURA

“Dessa maneira poderemos cobrar o subprefeito Evando Reis de uma maneira justa”, ponderou Martins. Por outro lado, o presidente considerou no mínimo deselegante a postura da subprefeitura de querer se colocar como participante da limpeza do terreno localizado na Rua Elie Sarfatis, na esquina com a Avenida Celso Garcia. “Eu acompanhei o processo de demolição ao lado do capitão Edson Serra, comandante da 2ª Cia. do 51º Batalhão da PM, e em nenhum momento a Prefeitura esteve presente no local”, revelou.

MAIS EMPENHO

Martins também destacou que os três dias de “Mega Ação” são louváveis, contudo, o empenho da subprefeitura deveria ter sido dirigido aos problemas mais urgentes. “Se isto não ocorreu, iremos verificar o que foi feito e, dependendo da situação, novas críticas serão feitas, pois não podemos nos contentar com o descaso. Quando as pessoas vêm à reunião não estão de brincadeira”, desabafou. Da mesma forma, ele disse ter a intenção de cobrar o vereador Adolfo Quintas e os órgãos públicos que participaram da audiência pública em abril último.

Presentes ao Conseg disseram que várias ruas  foram esquecidas na “Mega Ação”

Presentes ao Conseg disseram que várias ruas foram esquecidas na “Mega Ação”

BURACOS

Voltando à operação, o morador Antonio Batista afirmou ter visto homens da Prefeitura fazendo podas de árvores em ruas como Santa Elvira e Antonio Macedo. “No entanto, algumas espécies ficaram para trás. Além disso, os buracos continuaram abertos e não ocorreu limpeza nas ruas”, registrou. Outros moradores pediram recapeamento da Avenida Celso Garcia, principalmente na faixa exclusiva de ônibus. Já o condômino Rodrigo Sales, síndico do Flex Tatuapé, voltou a criticar o fato do bueiro da Rua Santa Terezinha, 180, ter sido concretado e da Subprefeitura Mooca ainda não ter tomado uma providência a respeito.

SUB PENHA

A mesma crítica à subprefeitura foi feita pelo morador Mário Locaspi. Segundo ele, para limpar uma das praças do Parque São Jorge os moradores tiveram de pedir ajuda para a Subprefeitura Penha. “O senhor Evando Reis precisa ser mais eficiente e menos político. Os moradores estão fazendo a parte deles, indo a público, reclamando, mas e a sub o que faz?”, questionou.

NOVA AÇÃO

De acordo com o representante da subprefeitura na reunião, Dinael Wilson Milochi, uma nova ação deverá ocorrer nos próximos 60 dias. Conforme ele, caso os serviços não tenham sido concretizados, as pessoas devem ligar para o 156 e reclamar. “Algumas ações estão demorando mais, pois a Prefeitura tem perdido funcionários. Mesmo assim, eles estão atentos às cobranças”, frisou Milochi.

Subprefeito responde

Em entrevista a esta Gazeta, o subprefeito da Mooca, Evando Reis, afirmou que após a realização da “Mega Ação”, em ruas do Parque São Jorge, agora o trabalho da subprefeitura será pontual, inclusive atendendo aos chamados dos moradores da região. Segundo ele, basta entrar em contato e avisá-lo sobre o que está ocorrendo. “Todas as questões serão avaliadas e colocadas na programação”, avisou.

Com relação à reclamação de moradores que tentam marcar uma reunião com ele e não conseguem por conta de adiamentos, Reis foi categórico ao afirmar que tinha combinado uma data e horário, mas a solicitante, vice-presidente do Conseg do bairro, Cristiane Casseb, não poderia.

Portanto, seria marcado outro dia. Já Cristiane, frisou ter recebido uma ligação da subprefeitura, na última quarta-feira, dia 10, e que a reunião estaria sendo cancelada pela quarta vez.

Deixe um comentário

*