TATUAPÉ – Biblioteca tem programação

TATUAPÉ – Biblioteca tem programação

A Biblioteca Hans Christian Andersen, temática em contos de fadas, localizada na Praça José Moreno, no Tatuapé, ganhou um presente no mês de aniversário do escritor que dá o nome ao espaço literário. Após reclamações recorrentes de pichações na fachada da instituição, presente no local desde 1952, a biblioteca foi congratulada com a arte de Alex Senna, grafiteiro conhecido internacionalmente.

VANDALISMO
De acordo com Elisangela Alves Silva, diretora do local, como o prédio sofria com os constantes atos de vandalismo, muitas pessoas que passam pela Avenida Celso Garcia, 4.142, em frente à praça, desconheciam a existência ou não identificavam a Hans Christian. Infelizmente, segundo ela, as pichações denegriam o lugar e afastavam os leitores.

Agora, com a obra, Elisangela quer que a biblioteca mantenha sua condição de espaço contestador ou de impulso transformador. “O grafite permite expressar ideias, torna o ambiente atrativo, valorizado e respeitado aos olhos do público e mesmo de pichadores”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO
A diretora aproveitou a divulgação da novidade também para enfatizar a programação oferecida pela biblioteca este mês. A contadora de histórias, Alice Bandini, estará no local na próxima quarta-feira, 8, às 14 horas. Nas próximas terça e quarta-feira, dias 14 e 15, às 10 horas, quem for ao espaço poderá ver Betto Marx com a apresentação de “Histórias para Assustar o Medo”.

CRISE HÍDRICA
Também no dia 15, às 14 horas, o público assistirá Beth Daniel e seu baú encantado. Na sexta-feira, 17, das 10 às 15 horas, a biblioteca organiza o evento “Praça & Prosa”.  Para o dia 30, às 10 horas, está programado o “Origamando histórias”, com Lau Moraes. Já no dia 24, às 14h30, para quem quiser se aprofundar nas questões ligadas à falta de água, haverá o debate: “A crise hídrica”.

SARAU
No dia 25, às 12 horas, “Sarau Café com Poesia” e, para fechar, dia 29, às 14 horas, a nova atração oferecida pelo espaço: o cinema na biblioteca com o filme “Peixe grande e outras histórias”. Quem quiser mais informações sobre o local pode acessar o www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen.

Para empréstimo de materiais os interessados devem efetuar a inscrição levando um documento de identificação com foto e comprovante de endereço atual. Para menores de 16 anos é necessária autorização dos pais ou responsáveis. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10 às 19 horas, e sábado, das 9 às 16 horas. Todas as atividades são gratuitas.

Deixe um comentário

*