TATUAPÉ – CEI atrasa e fica para 2017

TATUAPÉ – CEI atrasa e fica para 2017

Em maio deste ano a assessoria da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) anunciou que o Centro de Educação Infantil (CEI) do Tatuapé seria entregue em dezembro. Na última sexta-feira, dia 4, a reportagem desta Gazeta esteve no local, na Rua Serra de Botucatu, 328, junto à Rua Serra de Japi, mas não foi possível notar a finalização do prédio para a inauguração. Para a abertura, no próximo mês, a equipe deste semanário acreditou que iria encontrar vários funcionários trabalhando em conjunto. Porém, a construção ainda está fechada por tapumes, ou seja, a parte interna ainda não foi finalizada, como as mães da região esperavam.

DRE PENHA

Sônia Maria reclamou do fato da obra ter sido prometida para o ano passado. Depois, segundo ela, adiaram para este ano, contudo o término deve ficar para o ano que vem. Caso a empresa contratada para a construção dê continuidade aos trabalhos na próxima administração, que assumirá em janeiro de 2017, ainda restam muitos detalhes a serem terminados. “Procurei informações sobre matrícula, mas o processo está sendo adiado por conta do atraso. Agora, nos resta esperar para ver como irá agir o próximo secretário da Educação”, disse. A Secretaria da Educação havia pedido às mães interessadas que procurassem a DRE Penha, localizada na Rua Apucarana, 215 (ao lado da estação Carrão do Metrô), ou ligassem no telefone 3397-9944.

FUNCIONAMENTO

Conforme a Siurb, foram concluídos os serviços de alvenaria de elevação, revestimentos (chapisco, emboço), instalação de pontos de tomadas e interruptores, cobertura, regularização do contra piso e muretas de bancadas. Mesmo assim, faltavam pisos, revestimentos com azulejos e pastilhas, caixilhos e portas metálicas, forros do tipo dry wall, vidros, instalações elétrica e hidráulica, pintura geral, caixa dàgua, muros e drenagens, calçadas, paisagismo e brinquedos. Quando estiver aberto, o CEI deverá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

O Centro de Educação será destinado a crianças de zero a cinco anos. No local, elas poderão conviver e aprender em ambientes adequados às suas necessidades e interesses. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o atendimento contará com profissionais capacitados e projetos pedagógicos diferenciados, de acordo com a faixa etária.

ELEVADOR

A área construída será de cerca de 920,56 m², com dois pavimentos. O projeto será composto por berçário, lactário, cozinha, refeitório, banheiro, brinquedoteca, elevador, e escada com corrimão duplo, entre outros ambientes. Com relação à capacidade, o Centro de Educação atenderá 117 crianças.

BERÇÁRIOS

O lugar terá, preferencialmente, crianças de Berçário I, Berçário II, Minigrupo I e Minigrupo II. A formação das turmas deverá observar a seguinte proporção adulto/criança: Berçário I – com turmas de sete crianças por educador. Berçário II – com turmas de até nove crianças por educador. Minigrupo I – com turmas de até 12 crianças por educador. Minigurpo II – com turmas de até 25 crianças por educador.

Deixe um comentário

*