TATUAPÉ – Consegs definem presidentes

TATUAPÉ – Consegs definem presidentes

Na próxima reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Tatuapé, que será realizada no dia 13, a delegada titular do 30º DP, Ana Lúcia de Souza, e a comandante da 1ª Cia. do 8º BPM/M, capitã Alessandra Pontes Dabague, anunciarão a nova diretoria do Conseg, eleita por aclamação no encontro anterior. Desde março último, a coordenadoria dos Consegs estabeleceu novas regras para a criação de chapas concorrentes às eleições. Com isso, a Secretaria de Segurança Pública tornou as candidaturas mais criteriosas do ponto de vista de participações em reuniões, apoio aos projetos propostos e da aproximação às polícias Militar e Civil.

DIRETORIA
Dentro do que foi ajuizado pela coordenadoria, o Conseg pertencente ao 30º DP será formado por Inez Martarelli (presidente), Christian Rodrigues Albuquerque, Jailson dos Santos, Mauro Augusto Gomes e Rafael Souza Dias. A divisão dos cargos, e a efetivação de mais membros, ocorrerá durante a apresentação oficial da diretoria. Com o prosseguimento da presidente no cargo, por mais dois anos, o Tatuapé continuará sendo regido por um comando feminino.

DELEGADA
De acordo com Inez, após a eleição ter sido definida, os próximos passos serão na tentativa de elevar ainda mais a participação de moradores nos encontros, além de conquistar novos integrantes efetivos que terão a possibilidade de participar das novas diretorias nos anos seguintes ao mandato atual. Para a delegada Ana Lúcia, quanto mais fortalecido for o Conseg, melhor para a população. “As pessoas devem se engajar sem medo, pois as polícias Civil e Militar marcam presença nas reuniões com o objetivo de somar e encontrar alternativas que mantenham a qualidade de vida dos moradores”, solicitou.

PARQUE SÃO JORGE
Com relação ao Conseg do Parque São Jorge, as eleições ainda estão em andamento, com a formação de chapas. Provavelmente na próxima reunião, também com data a ser definida, será apresentada a nova diretoria. Mesmo antes da posse, a região já está conseguindo se fortalecer com a ajuda do comandante do 51º BPM/M, major Miguel Elias Daffara, a chegada do comandante interino da 2ª Cia. do 51º BPM/M, Aldrin Corpas e a participação da OAB Tatuapé nas solicitações aos órgãos estaduais e municipais.

Deixe um comentário

*