TATUAPÉ E CARRÃO – Região terá cata-bagulho

TATUAPÉ E CARRÃO – Região terá cata-bagulho

Com o objetivo de recolher objetos que já não tenham mais utilidade para a população e que possam ser descartados de forma correta, 27 subprefeituras começaram a realizar ontem, sábado, 10, e continuam hoje, domingo, 11, a “Operação Cata-Bagulho”. Serão recolhidos diretamente das portas das casas dos munícipes os mais diversos tipos de materiais, como por exemplo, pedaços de madeira, restos de metais, colchões, eletrodomésticos ou brinquedos quebrados e móveis velhos, entre outros objetos sem uso.

ALTERNATIVA

Com essas operações, a Prefeitura, além de oferecer uma alternativa para descarte de objetos e materiais, visa também evitar outros tipos de prejuízos ao meio ambiente e à população, como a ocorrência de pontos de alagamentos, enchentes e a proliferação de pragas urbanas provocada pelo acúmulo de descartes irregulares. Vale ressaltar que a multa para quem descarta lixo ou entulho de forma irregular nas vias e outros logradouros públicos é de mais de R$ 17 mil.

SOLICITAÇÃO

Por isso, o morador que precisar se desfazer de algum objeto sem uso, e sua rua não foi contemplada na última “Operação”, poderá solicitar junto à subprefeitura de seu bairro que inclua a sua via na programação futura do serviço. O pedido de inclusão da via em futuras operações pode ser feito por meio do telefone 156, pelo site da Prefeitura, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), ou diretamente nas Praças de Atendimento das subprefeituras.

VOLUNTÁRIA

O morador também pode fazer a entrega voluntária de volumes e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa. São 90 espalhados pela capital. Nestes locais o cidadão pode dispor o material gratuitamente em caçambas reservadas para cada tipo de resíduo. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 6 às 22 horas, e domingos e feriados, das 6 às 18 horas. Os endereços podem ser consultados no site ou pelo telefone 0800-7777156.

QUAIS RUAS

Confira as vias que receberão a programação dentro do perímetro da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, das 7 às 11 horas: Av. Conselheiro Carrão (entre Rua Dentista Barreto e Rua Taubaté), Rua Taubaté (toda extensão), Av. Dedo de Deus (toda extensão), Rua Vênus (entre Av. Dedo de Deus e Rua Aracê), Rua Aracê (entre Rua Vênus e Praça Comendador Artur Tompson), Praça Comendador Artur Tompson, Rua Pretoria (entre Praça Comendador Artur Tompson e Rua Guaxupé), Rua Guaxupé (entre Rua Pretoria e Rua Antonio de Barros), Rua Antonio de Barros (lado ímpar – entre Rua Guaxupé e Rua Vale Formoso), Rua Vale Formoso (toda extensão), Rua Santa Eufêmia (toda extensão), Rua Antonio Preto (toda extensão) e Rua Dentista Barreto (entre Rua Antonio Preto e Av. Conselheiro Carrão). Já na Subprefeitura Mooca, a equipe de atendimento afirmou que irá prestar o serviço, das 7 às 15h20, em todas as ruas sob sua administração, mas só poderia citar as ruas Corumbaíba, Quixadá, Teresina, Jaboticabal, Antonio Gomes Castilho, Miguel Motta, Clemente Bonifácio, Florianópolis, Campo Largo e Rua do Acre.

Deixe um comentário

*