Tatuapeense Emanuel desponta no futebol

Tatuapeense Emanuel desponta no futebol

Quem também está ganhando o seu espaço no mundo do futebol é o tatuapeense Emanuel Leone Moura, de 16 anos, que foi convocado este ano pela Seleção Brasileira para jogar na categoria Sub-18. O anúncio, feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) incluiu o zagueiro do Grêmio pela primeira vez na lista dos 23 selecionados para um novo período de treinamentos com o treinador Carlos Amadeu, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Emanuel confessou que soube da convocação através de amigos, que o cumprimentaram pelas redes sociais. “Eu estava dormindo quando foi feito o anúncio. Quando acordei, peguei o telefone e vi um monte de mensagens. Entrei no site da CBF e vi o meu nome na lista. Sai correndo para contar para os meus pais, pois coincidiu que eu estava em casa, neste momento tão especial. Foi uma emoção imensa.”

Sua trajetória no esporte teve início no salão, aos 7 anos. Aos 9, entrou para a categoria de base no São Paulo Futebol Clube, onde de permaneceu durante quatro anos. Depois teve uma passagem pelo Botafogo de Guaianases, onde consagrou-se campeão da Copa Coca-Cola. Sempre muito focado, fez uma avaliação no Clube Desportivo Brasil (clube chinês Shandong Luneng), na cidade de Porto Feliz, onde morou por dois anos.

Participou em janeiro da Taça São Paulo de Juniores e logo veio o interesse do Grêmio, pelo atleta do Tatuapé, onde foi emprestado por um ano pelo Shandong Luneng. Este é o início de uma longa carreira que tem tudo para ser vitoriosa, deste jovem zagueiro tatuapense.

Deixe um comentário

*