‘Verônica Decide Morrer’

‘Verônica Decide Morrer’

A banda “Verônica Decide Morrer” acaba de lançar seu primeiro álbum. Formado em 2010 por Jonaz Sampaio (voz), a atriz personagem transexual Verónica Valentino (voz), Leo BreedLove (guitarra), Eric Lennon (baixo) e Vladya Mendes (bateria), o grupo procura trazer de volta a sonoridade do rock anos 80 misturando elementos do new wave e do post-punk, repaginados e re-plugados nos anos 2000.

Suas composições são repletas de inquietações, desejos e protestos do ponto de vista da diversidade sexual, misturando em suas performances música e poesia. As inspirações da banda vão desde artistas do cenário underground, como The Sugarcubes e Roxy Music, a ícones consagrados, como The B-52’s e David Bowie.

Seu primeiro disco homônimo traz, além do single “Roxy Music”, as faixas “Bicha Invejosa” e “Testemunho de Trava”, que já foram apresentadas em diversos palcos nacionais. Ano passado, ganharam o prêmio de circulação da 7ª Mostra Petrúcio Maia de Fortaleza e se apresentaram na Feira Musical de Fortaleza e no 8º For Rainbow Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual.

Deixe um comentário

*