Vespa em exposição

Vespa em exposição

O Museu da Casa Brasileira e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo realizam a primeira exposição da motocicleta Vespa no Brasil. A partir da próxima terça-feira, dia 10, a mostra “Vespa: um ícone italiano – História, Cultura e Design” apresentará a trajetória do veículo desde a sua criação, no final dos anos 1940, por meio de vídeos, fotos, painéis com a linha do tempo e informações sobre a Vespa, além de modelos históricos cedidos por colecionadores, museus e pelo próprio fabricante, a companhia italiana Piaggio. A exposição fica em cartaz até 3 de agosto.

Os visitantes poderão ver detalhes da tecnologia e design empregados na produção da Vespa ao longo das últimas décadas. Fãs da motoneta terão a oportunidade de conferir de perto modelos históricos, protótipos, peças e projetos mecânicos provenientes do Museo Piaggio, em Pontedera (Itália), que conserva o acervo do idealizador e construtor histórico da Vespa, Enrico Piaggio.

Quando: de terça a domingo, das 10 às 18 horas. Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada). Gratuito aos sábados, domingos e feriados. Local: Avenida Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano. Informações: 3032-3727.

Deixe um comentário

*