VIADUTO MILTON TAVARES: Quem resolverá o problema?

VIADUTO MILTON TAVARES: Quem resolverá o problema?

Infelizmente, mais uma vez, o Viaduto Milton Tavares de Souza, localizado no final da Avenida Governador Carvalho Pinto (Tiquatira), é pauta desta Gazeta. Em novembro do ano passado, a equipe de reportagem já tinha registrado o abandono e descaso com o terreno, ao voltar em maio deste ano a situação encontrada era a mesma, e agora, passado três meses a situação parece até que piorou.

O LIXO

Quantidade de lixo despejada no local é absurda

Quantidade de lixo despejada no local é absurda

Alguns fazem do local um estacionamento para seus veículos, que variam entre automóveis e carroças

Alguns fazem do local um estacionamento para seus veículos, que variam entre automóveis e carroças

Chega a ser inacreditável a quantidade de lixo encontrada no local.  Além de entulho, caçambas abandonadas, restos de lixo queimados de forma indevida, carros abandonados, vegetação alta, carroças, barris e caixotes de madeira, também é possível observar muita gente vivendo por ali.  Alguns fazem do local um estacionamento para seus veículos, que variam entre automóveis e carroças. Outros improvisam barracas e há ainda aqueles que fazem do viaduto a sua própria casa.

MEDO
Além do cenário deplorável, existe o medo com relação à falta de segurança. A gerente de viagens, Eliane Garcia, disse que evita passar pelo local. “Só passo ali quando é realmente necessário, do contrário procuro evitar. Já vi menores infratores jogando pedras nos carros e até criando armadilhas para furar os pneus dos veículos. A situação ali é lamentável”, desabafou.

CULPA DE QUEM?
Esta Gazeta entrou em contato com a Subprefeitura Penha, e questionou sobre as providências que seriam tomadas em relação às melhorias necessárias para o local. A assessoria da Subprefeitura Penha informou que o serviço realizado por esta subprefeitura no local em questão (trecho do viaduto Milton Tavares de Souza) foi de retirada de carcaça de veículo abandonada na via pública. Os demais questionamentos e problemas apresentados (entulho, mato alto, iluminação etc.) referem-se a local pertencente à Subprefeitura Vila Maria (bifurcação do Viaduto Milton Tavares, sentido bairro-centro).

A Sub Vila Maria informou que “amanhã [8 de agosto]  estará ocorrendo reunião no local com as lideranças locais quanto a mutirão de limpeza dos resíduos descartados aleatoriamente, corte de grama, roçagem, capinação que abrange a área do Viaduto General Milton Tavares de Souza, Paulo Lorenzani e a alça de ligação a Educador Paulo Freire. A programação de intervenção inicia-se na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto”.

Em relação às reclamações e solicitações de munícipes, o meio mais ágil e eficiente é através do acesso ao SAC da Prefeitura, que pode ser feito via Internet ou telefone 156.

“Quanto a questões de segurança, estará sendo encaminhada pela assessoria do gabinete da SP MG, entretanto, um pedido direto à Secretaria de Segurança Publica também é aconselhável”, sugeriu a pasta.

Deixe um comentário

*