Vlavianos na Pinacoteca

Vlavianos na Pinacoteca

Nascido na Grécia (Atenas, 1929) e radicado em São Paulo desde 1961, Nicolas Vlavianos está sendo homenageado com uma individual na Pina Estação, segundo edifício da Pinacoteca de São Paulo. A mostra tem o patrocínio da BR Properties e da Comerc Energia e o apoio do Consulado da Grécia.

São desenhos e esculturas, acompanhadas por projetos que evidenciam o pensamento plástico que orienta a expressão artística de Vlavianos. Uma retrospectiva com obras desde os anos 1960 até hoje, importantes trabalhos das fases mais expressivas da carreira de Vlavianos.

A produção escultórica do artista funde elementos vindos da mitologia grega, do culto à máquina e ao progresso, bem como da representação de elementos da natureza. Pretende-se na exposição reconstituir um pequeno canto do ateliê do artista, a fim de destacar o lado mais artesanal da execução de suas esculturas, afinal ainda que utilize sempre materiais industriais, como o ferro ou aço inoxidável, seus procedimentos são bastante manuais.

Temporada: até 26 de junho. Local: Largo General Osório, 66. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30. O ingresso custa R$ 6,00 (inteira).

Deixe um comentário

*