Cerca de quatro mil pessoas levantaram cedo no último domingo, 27, para participar da 10ª edição da Corrida Shopping Aricanduva Corpore, promovida pelo Centro Comercial Aricanduva em parceria com a Corpore, que já integra o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo. Neste ano, foi incluída a modalidade “Caminhada”, o que estimulou ainda mais a adesão para as atividades esportivas.
Equipes de várias cidades do Estado de São Paulo marcaram presença: Taubaté, Bragança Paulista, Campinas, Botucatu e Santo André são alguns exemplos. Jovens, idosos e deficientes físicos participaram das provas e enalteceram os benefícios da atividade física para a saúde.
PERCURSO
O superintendente do Centro Comercial Aricanduva, Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, celebrou o sucesso das provas e aproveitou o momento da premiação para parabenizar e homenagear os apoiadores. “Estamos muito orgulhosos, pois a Corrida Aricanduva se consolida como uma das mais importantes de São Paulo. Agradecemos a todos os participantes por esse espetáculo maravilhoso que nos proporcionaram no dia de hoje”, declarou.
O percurso de 9 quilômetros, com resultados válidos para o “Ranking Atletas”, “Equipes”, e elegível para o “Corri Todas”, contou com atletas de peso. A largada aconteceu às 8 horas e o desempenho dos competidores deixou todos os presentes com muita sede de participar.
PRIMEIROS COLOCADOS
Masculino: 1º lugar: Ederson Vilela Pereira; 2º lugar: Leandro Prates Oliveira; 3º lugar: Luis Paulo S. Antunes; 4º lugar: Marildo José Barduco; e 5º lugar: Elessandro Ap. de Oliveira.
Feminino: 1º lugar: Carmem Patrícia Martinez Aguilea; 2º lugar; Rosângela Faria; 3º lugar: Fernanda Soares; 4º lugar: Nalakwen Luvy Iepkogei; e 5º lugar: Irma Marcondes Cavalcante Carlos.
O vencedor da corrida, Ederson Vilela Pereira, veio de Caçapava para a competição. Ele corre desde os 9 anos de idade e passou a fazer parte de competições profissionais aos 16. Hoje, o atleta tem 23 anos e já acumula uma série de campeonatos, entre eles o “Troféu Brasil” e os “Jogos Abertos do Interior”, ambos neste ano. Em 2012, Ederson ficou em 4º lugar na Corrida Aricanduva Corpore e, de lá para cá, intensificou seus treinos com o objetivo de vencer.
Na categoria feminina, a vencedora foi uma paraguaia que mora no Brasil há um ano, em Campinas, no interior de São Paulo. Ela tem 30 anos e compete profissionalmente há 8. “Fiz o meu melhor tempo”, revela a corredora que completou a prova em 31 minutos e 50 segundos, quebrando o recorde da modalidade na competição.