8ª Conferência da Cidade de São Paulo, marcada para os dias 26 e 27 de abril de 2025, no Complexo Esportivo do Pacaembu, será um espaço essencial para o debate sobre o futuro da capital.
O evento reforça o compromisso com a gestão democrática e participativa, reunindo cidadãos, especialistas e representantes do poder público na formulação de propostas voltadas para uma cidade mais acolhedora, inclusiva e sustentável.
Convocada pelo Ministério das Cidades, no contexto da 6ª Conferência Nacional das Cidades, a etapa municipal integra o processo participativo nacional de formulação de agendas, metas e planos de ação para o desenvolvimento urbano sustentável.
As Conferências da Cidade têm papel estratégico na construção de políticas públicas que respondam aos desafios das metrópoles. São espaços de escuta ativa, onde a sociedade civil contribui diretamente para o planejamento urbano, garantindo que as necessidades e expectativas da população estejam no centro das decisões.
Durante a 8ª Conferência, a sociedade civil poderá apresentar até 12 propostas nos seguintes eixos temáticos: Habitação, Mobilidade, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, e Gestão Democrática. As propostas aprovadas serão organizadas em um relatório técnico e encaminhadas à Comissão Organizadora da 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, no prazo de até 10 dias após a etapa municipal.
No encontro também serão eleitos os 270 delegados e delegadas (titulares e suplentes) que representarão São Paulo na 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas.
As inscrições podem ser feitas on-line pelo site https://conferenciadacidade.prefeitura.sp.gov.br/ até 20 de abril, ou até o preenchimento total das vagas, respeitando a capacidade do local.
Apoie e prestigie o Jornalismo Regional!
CURTA
COMENTE
COMPARTILHE