Figura marcante da história da Música Popular Brasileira, um dos integrantes do grupo Novos Baianos, Paulinho Boca de Cantor lançou seu sétimo CD solo, Forró do Boca. O lendário cantor e compositor interpreta clássicos dos Novos Baianos, como “Brasil Pandeiro”, “Preta Pretinha” e “Besta É Tu”, além de vários forrós autorais e medleys de nomes tradicionais do gênero como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva, entre outros.
Ritmo apreciado internacionalmente e tocado nas pistas de dança de Nova York, Tóquio, Paris e muitas outras cidades pelo mundo, o forró, antes identificado apenas regionalmente nas festas juninas do nordeste brasileiro, é agora a marca principal e a inspiração do novo disco de Paulinho – dedicado inteiramente ao gênero.
O disco conta com participações especiais de nomes tradicionais, como a parceria com Luiz Caldas na canção-homenagem aos 100 anos de Gonzagão, “Se Seu Luiz Estivesse Vivo” e a participação de Carlinhos Vergueiro, no bem-humorado “Xote Cardiovascular”, além de canções com o compositor baiano Jair Luz.
Boca de Cantor foi reconhecido ao fundar em 1969 o grupo Novos Baianos, ao lado dos cantores e instrumentistas como Pepeu Gomes, Baby Consuelo e Moraes Moreira. O grupo condensava vários ritmos musicais brasileiros, como o baião, o frevo, o choro, o rock’n’roll e a bossa nova e teve um de seus dez álbuns, “Acabou Chorare”, eleito o melhor disco da história da música brasileira, segundo publicações especializadas como a Rolling Stone.