Mais de 30 árvores trabalhadas por bonsaistas consagrados estarão expostas no próximo fim de semana. Os visitantes poderão apreciar a arte de miniaturização de árvores tanto em tradicionais Pinheiros Negros japoneses, quanto nas populares jabuticabeiras
A 1ª Exposição de Bonsai “Desvendado uma arte milenar” será realizada entre 16 e 17 de março, na Rua Camilo, 955, Vila Romana, das 9 às 18 horas. Com entrada franca, a mostra trará mais de 30 árvores miniaturizadas, produzidas por consagrados bonsaistas brasileiros.
“Os visitantes poderão apreciar bonsais de Pinheiros Negros, Acers, Jabuticabeiras, Caliandras, Azaleias, entre outras”, diz Ricardo Lopes Crivelaro, bonsaista idealizador do evento.
DIVULGAÇÃO
O bonsaista conta que o objetivo principal do evento é divulgar a arte do bonsai em São Paulo. “Embora seja uma arte milenar, a prática do Bonsai ainda é recente no Brasil: remete-se a meados da década de 30”, comenta. “O importante é que a arte está ganhando cada dia mais adeptos, de todas as idades, e o evento visa estimular o surgimento de novos amantes do bonsai”, revela.
A real origem da prática de bonsai ainda é bastante discutida entre os entusiastas. Uns acreditam que os curandeiros indianos foram os primeiros a cultivar árvores miniaturizadas; outros afirmam que foram os chineses. Mas o fato indiscutível é que os japoneses são os responsáveis pelo desenvolvimento e divulgação mundial desta arte.