Ainda bem que “eles” nada sabiam. Tudo acontecia embaixo de suas barbas, pelo menos do Lula, porque Dilma não as tem. Mas era abaixo de seu queixo ou à frente de seus olhos. Mesmo assim, “eles” nada sabiam.
Tudo isso está demonstrando a grande “fraude” que foi a reeleição da sra. Dilma. A questão é que, quem votou nela, nem se arrepende, porque não está entendendo nada do que está acontecendo ou aconteceu. Muito pelo contrário, continua na defesa intransigente dessa política desastrada de um partido que está cada vez mais levando o País à “bancarrota”.
A “cara de pau” dela e de seus mais diretos assessores não tem limite. Querer aprovar uma lei, agora, para mudar os limites da responsabilidade fiscal. Ela tenta livrar-se, possivelmente, até de um julgamento que lhe pode fazer perder o mandato, tornando o resultado do ano de negativo em positivo. É realmente querer muito.
Esse escândalo da Petrobras atravessou fronteiras e está em todo o mundo. Os americanos já se manifestaram, os franceses comentaram, o mundo está em alerta. A Suiça já informou que, em matéria de transferências financeiras, o Brasil só está perdendo da máfia italiana. Que vergonha, e tudo isso durante os governos dos “indeléveis e inatingíveis” Lula e Dilma.
A coisa está tão preta que até o balanço da Petrobras não pôde ser publicado porque, responsavelmente, os auditores da Price barraram. Eles querem analisar todo o trabalho elaborado pelos auditores internos, antes de dar o aval ao balanço. Certamente, pode-se imaginar o que os auditores internos apresentaram como “paus-mandados”. Devem ter aprovado com louvor as contas.
Temendo ser responsabilizada por não ter se posicionado sobre as irregularidades, a PWC decidiu só aprovar os resultados após analisar todo o material elaborado pela auditoria interna da estatal, que levou oito meses para chegar ao final. Pode-se imaginar como foi difícil, pois se a cada dia se descobre um novo rombo, essa auditoria não chegará nunca ao fim.
Na verdade, também a Price está em maus lençóis. Ela audita essas contas desde 2012 e nunca apontou nada.
A coisa sempre existiu, essa é a realidade. A questão é que como estão envolvidos os mais altos escalões da República, sempre foi encoberta na esperança de nunca abandonar o poder e, assim, nada acontecer. Ocorre que “eles” não esperavam que pudesse ocorrer uma tal de “delação premiada” e que do outro lado houvesse uma polícia independente. Além disso, que estivessem envolvidos muitos amigos dos seus companheiros de partido, deputados, senadores, prefeitos, governadores e vamos parar por aqui, porque senão a coisa pega.
A Marta (Suplicy), antes aliada do governo, agora praticamente inimiga, disse o que disse e com grande razão. Outros petistas estão na mesma situação. Vejam o “Gilbertinho”, como o chama o Lula. Ou seja, dois grandes “caciques” do PT estão descontentes. Isso significa que a insatisfação não é só dos 50%, mas especialmente dos políticos que também não aguentam mais tanta podridão e mentira desse governo corrupto, incapaz e ineficiente. De um homem que pensa que é dono do mundo e que quer ficar no poder eternamente. Aliás, já está em campanha e infernizando a vida dos outros.