Frequentadores do CEU Carrão/Tatuapé estão descontentes com algumas situações que vêm sendo presenciadas no local. A moradora do Tatuapé, Carmela Barreta, afirmou que, depois de reunir inúmeros protocolos e pedidos, junto a secretarias e à Prefeitura, foi possível conquistar mais um bebedouro próximo ao teatro, pois só existia um. Segundo Carmela, agora todos ficam na torcida para que não falte água nos equipamentos, pois era uma constante.
FALTA DE CORTINAS
A moradora, que também atua como membro do conselho gestor no CEU, apontou para a falta de cortinas no teatro. Além disso, os alunos precisam levar ventiladores de casa para suportar o calor. O ar-condicionado funciona apenas numa fase e não é suficiente para o espaço. Outro problema diz respeito à falta de luz, que acaba atrapalhando algumas apresentações culturais.
PISCINAS COM PROBLEMAS
Carmela fez questão de frisar que o espaço é limpo, amplo e tem professores muito bons. Porém, o prédio da cultura deixa a desejar. Por outro lado, o marido dela também apresentou queixas sobre o prédio de esportes. Ela afirmou que ele costuma frequentar a piscina, mas a condição do lugar é precária em alguns sentidos. A conselheira denunciou a existência de falta de informação ou segurança, pois soube de meninas transitando pelo vestiário masculino. Ainda em relação ao conjunto aquático, a administração não se preocupa com a apresentação de exames médicos. Assim, muitos frequentadores com doenças de pele utilizam o local e ninguém chama a atenção deles. Por outro lado, a manutenção da qualidade da água também exige a cobrança dos usuários.
INSTITUTO BACCARELLI
O CEU Carrão/Tatuapé, bem como outros Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade, é gerido pelo Instituto Baccarelli. Conforme a entidade, ela tem o objetivo de proporcionar cultura, educação e entretenimento para os usuários. Segundo o Instituto, o modelo de trabalho impacta a vida de mais de 1.200 crianças, adolescentes e jovens. A gestão é dividida em blocos: Bloco Centro-Leste: CEU Vila Prudente, CEU Carrão/ Tatuapé e CEU Arthur Alvim. Depois, Bloco Leste: CEU Parque Do Carmo, CEU Barro Branco/ Cidade Tiradentes, CEU São Pedro/José Bonifácio e CEU São Miguel. Em seguida, Bloco Norte/Nordeste: CEU Tremembé e CEU Parque Novo Mundo e Bloco Noroeste: CEU Freguesia do Ó, CEU Pinheirinho e CEU Taipas.