Frio total
(Netflix)
O drama “A Sociedade da Neve” acaba de chegar ao catálogo da Netflix. O longa espanhol do diretor J.A. Bayona retrata o acidente ocorrido com o voo 571 na Cordilheira dos Andes, em 1972. O drama é a nova aposta da plataforma para conquistar mais um Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro – e já é um dos pré-selecionados para tal. Estão no elenco principal Enzo Vogrincic, Agustín Pardella e Esteban Bigliardi. Esta é mais uma produção cinematográfica a narrar a Tragédia dos Andes, quando o avião que levava jogadores de um time uruguaio de rúgbi caiu na Cordilheira dos Andes, no Chile. O incidente já havia sido retratado anteriormente nos cinemas em Os Sobreviventes dos Andes (1976) e Vivos (1993).

Encontros vitais
(Prime Video)
O longa “After: Para Sempre” chega ao Amazon Prime Video, sendo o quinto e último longa da franquia. A obra é baseada na série de romances homônima de Anna Todd, que também atua como roteirista da produção. O elenco segue estrelado por Hero Fiennes Tiffin como o escritor Hardin Scott e Josephine Langford como Tessa Young, seu interesse romântico. Nesta sequência, o enredo do drama mostra um Hardin arrependido de erros do passado e o seu reencontro com Tessa após ambos seguirem suas vidas separadamente. Dirigido por Castille Landon, a trama vem sendo tendo avaliações mistas entre o público.

Luto em cena
(Netflix)
Filme exclusivo da Netflix, “Do Outro Lado da Dor” é um dos primeiros romances LGBT de 2024. A obra marca a estreia do ator Dan Levy como diretor, além de estar envolvido no roteiro e fazer parte do elenco. Levy é conhecido por ser o cocriador da “sitcom” “Schitt’s Creek”, mas deixou de lado a comédia para investir no drama do seu novo filme, no qual ele interpreta um viúvo que tenta superar a morte do marido fazendo uma viagem para Paris. Ao seu lado, estão no elenco Ruth Negga e Himesh Patel. Até o momento, o longa obteve uma receptividade maior entre a crítica, que elogiou o trabalho de direção e atuação de Levy no terreno do drama.

Mistério musical
(Disney+)
A Disney estreia a segunda temporada de “Sempre Fui Eu”. A produção colombiana, que conquistou o público com uma trama envolvente de drama e mistério, é estrelada por Karol Sevilla e Pipe Bueno. A história gira em torno de Lupe, uma jovem de 22 anos cuja vida muda drasticamente após a morte súbita de seu pai, um renomado cantor e compositor colombiano. Ao chegar na Colômbia, ela se depara com Noah, um enigmático assistente de seu pai. A trama se desenrola quando Lupe, em vez de retornar ao México, decide permanecer na Colômbia, suspeitando que a morte de seu pai não foi um acidente. Ao lado de Noah, ela se envolve em uma jornada musical repleta de perigos, segredos e romance, ambientada na bela região caribenha colombiana.

Gelo da noite
(HBO Max)
A quarta temporada de “True Detective”, série original dos canais HBO, acabou de chegar ao HBO Max, chamada de “True Detective: Terra Noturna”, a quarta parte da obra é dirigida pela renomada diretora mexicana Issa López e se inicia em uma longa noite de inverno em Ennis, no Alasca, quando os oito homens que operam a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios. Para solucionar o caso, as detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro terão que enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e investigar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno. A produção é estrelada por Jodie Foster e Kali Reis. Além delas, o elenco principal conta com Finn Bennett, Fiona Shaw, Christopher Eccleston, Isabella Star LaBlanc e John Hawkes, entre outros.

Faro total
(Paramount+)
A série “Skymed” segue os triunfos, desgostos e tribulações de enfermeiras e pilotos que voam em ambulâncias aéreas no remoto norte do Canadá, combinando jornadas intensas de personagens com resgates médicos de alto risco. Um elenco diversificado de jovens socorristas deve confiar uns nos outros para sobreviver a 20.000 pés no ar. A série é estrelada por Natasha Calis como Hayley, Ace Nadjiwon como Bodie e Morgan Holmstrom como Crystal, entre outros. “Skymed”é produzida pela Piazza Entertainment em associação com a CBC e a CBS Studios. A série é criada por Julie Puckrin, que também atua como produtora executiva.
