A Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA), mantenedora dos colégios Agostiniano Mendel e Agostiniano São José, localizados no Tatuapé e Belenzinho, respectivamente, comemorou na última quinta-feira, dia 19, com uma grande festa a passagem do seu 90º aniversário de fundação.
O evento, que teve início com uma missa, foi realizado na sede do Colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé, e reuniu colaboradores e convidados.
Após a missa, o padre José Florencio Blanco Melón, presidente da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência, juntamente com o padre Eduardo Flauzino Mendes, vice-presidente da instituição e gestor dos colégios mantidos pela SAEA, comandou uma cerimônia de agradecimento a todas as pessoas que fazem parte da história da entidade.
Para finalizar, foi oferecido um jantar preparado pela equipe do Hotel Villa Santo Agostinho, que também é mantido pela SAEA.
HISTÓRIA
Fundada em 1934, a SAEA é uma associação civil e filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, educativo, cultural e assistencial.
Apesar de estar sediada na cidade de São Paulo, suas obras se estendem para outras cidades e capitais brasileiras, como Goiânia, Guarulhos, Campinas e Bragança Paulista.
Atualmente, por meio de suas obras assistenciais, a SAEA atende mais de 2.000 crianças gratuitamente, distribui 50.000 refeições mensais e 1.250 cestas básicas por mês.