Na última sexta-feira, dia 4, a Subprefeitura Mooca inaugurou o Play Lúdico Camila Taliberti, voltado para crianças de zero a seis anos de idade. O novo equipamento se soma a outros três já existentes na cidade de São Paulo. Além disso, a Subprefeitura desenvolve dois novos projetos: um na Rua Miguel Capalbo, no Pari, e outro no Parque Salim Farah Maluf, na Mooca.
A inauguração do espaço contou com as presenças do secretário das Subrefeituras de São Paulo, Fabricio Cobra; do subprefeito da Mooca, Marcus Vinícius Valério; do ex-coordenador e membro atual do Conselho Participativo Municipal Mooca, Ítalo Leonelo Júnior; e de Helena Taliberti, mãe de Camila Taliberti, vítima fatal do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019, e que recebeu o nome da praça onde foi instalado o equipamento.
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
Com o tema “universo”, cores e formas vibrantes, o novo Play Lúdico oferece um ambiente diversificado, com escorregadores, escalada, labirinto transparente, gangorra, gira-gira, mesas e um espaço dedicado às famílias, onde podem aguardar sentadas. Um lugar para o desenvolvimento cognitivo e motor da petizada.
Tudo no parque foi pensado para as crianças brincarem com liberdade e segurança. Logo na entrada, os portões têm um sistema que não deixa a criança escapar do espaço. As cores e formas presentes no parque estimulam a imaginação, permitindo que criem seus próprios mundos mágicos e radicais. Os espaços contam com mesas, que podem servir como bancos, e escorregadores, que podem se transformar em pistas emocionantes para os mais aventureiros. Além disso, o piso monolítico, mais macio, foi instalado para amortecer impactos e garantir que as brincadeiras possam durar muito mais tempo. Esse tipo de piso não tem concreto. A aparência de emborrachado vem do micro revestimento asfáltico.
O Play Lúdico está localizado na Rua Azevedo Júnior, 14, esquina com Rua da Figueira, no bairro do Brás, e teve um custo de R$ 1.950.627,98.

