O Tatu-Olé, projeto social de difusão do flamenco, criado pelo professor e bailaor Evan Valiente foi convidado pela Cia. Jaleo, da argentina radicada no Brasil, Sonia Quiroga, para se apresentar na província de Venedo Tuerto, na Argentina, no próximo dia 20 de abril.
O professor Evan Valiente, que mantém o projeto de dança flamenca com recursos próprios, além de aceitar o convite, irá levar dois alunos que terão no flamenco suas estreias internacionais e primeira viagem ao exterior. São eles a bailaora e cantora lírica Vitória Rebechi e o bailaor e jovem violonista Vitor Franco, de apenas 18 anos de idade.
TURNÊ
Além da participação no espetáculo ‘España Sonidos em Movimiento’, o trio fará uma performance de flamenco em Buenos Aires, no renomado Espacio Cultural Indepediente Nueva Uriarte.
“Ter a oportunidade de levar esses dois talentos para a Argentina, acredito que é a realização de um desejo de um professor que acredita que a arte não tem fronteiras e o projeto Tatu-Olé de difusão do flamenco faz com que essa pequena gota no oceano reverbere com a força e potência que a dança espanhola tem”, afirma Evan Valiente.
Valiente leva o flamenco em vários locais da região, como na EMEI Intentende Gomes Cardim, localizada no Largo do Bom Parto, onde dá aula para cerca de 90 crianças.
A dança flamenca é uma manifestação cultural espanhola que combina música e dança. É uma expressão de emoção e expressividade que se comunica através do corpo. Os dançarinos usam castanholas, xale, saia e sapatos especiais de sapateado, que marcam o ritmo da dança.
INGRESSOS ESGOTADOS
Antes da viagem, uma avant-première do show foi programada para este sábado, dia 5, no Teatro Commune, localizado na Rua da Consolação e, segundo Valiente, dado o sucesso do espetáculo, os ingressos para duas sessões esgotaram em poucos dias.
Para conhecer ou apoiar o projeto Tatu-Olé, que é um patrimônio do bairro desde sua criação em 2021, veja o instagram do projeto:@tatu_ole. Para informações sobre apresentações e aulas para crianças a partir de três anos de idade, jovens, adultos e melhor idade ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 98288-9701. As aulas são gratuitas.