O grupo Líderes do Tatuapé inaugura neste domingo, dia 6, os dois letreiros alusivos ao bairro do Tatuapé. Os equipamentos estão instalados na Praça Sílvio Romero, defronte à igreja Nossa Senhora da Conceição e próximo ao monumento do Marco da Paz, e o outro na entrada do bairro: Avenida Radial Leste, altura da Avenida Salim Farah Maluf, ao lado do terreno do circo.
Uma grande festa está programada para acontecer na Praça Sílvio Romero, a partir das 9h30, com missa, batismo do totem, além de várias tendas espalhadas pela praça que oferecerão serviços gratuitos de avaliação física, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, testes de Hepatite C, cadeiras de massagem, entre outros, além da distribuição de brindes personalizados.
IMPOSTO DE RENDA SOLIDÁRIO
Jair Morandi, um dos organizadores do evento, informou que também haverá serviços de preenchimento de declarações de Imposto de Renda, atendimento jurídico, posto de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida (para quem ganha a partir de R$ 1.600,00), além de inscrição para bolsas de estudo com até 85% de desconto em 52 universidades parceiras da Casa do Universitário Brasil.
O subprefeito da Mooca, Cel. Marcus Vinícius Valério; o superintendente da Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo, Dr. Hélio Nozaki Cano; a reitora da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), profa. Andreia Maura Frey de Lira, confirmaram presença no evento.
REIVINDICAÇÃO ATENDIDA
A reivindicação da construção dos portais foi feita pelo grupo Líderes do Tatuapé e a emenda parlamentar que possibilitou a verba para implantação dos portais no Tatuapé foi uma atendida pelo ex-vereador Gilson Barreto, quando ainda estava no mandato e que também estará presente na inauguração.
A campanha “Eu amo o Tatuapé” vem ganhando força e destaque desde o seu lançamento no ano passado. Autoridades, moradores e comerciantes do bairro têm se mostrado demasiadamente animados com a ação. O objetivo da campanha é o de potencializar os aspectos positivos do bairro, torná-lo mais acolhedor, além de abrir caminho para outras ações de desenvolvimento social, cultural e econômico.
