O Comando de Policiamento de Área Metropolitano Onze (CPA/M-11) inaugurou sua sede própria na última quinta-feira, dia 17. A nova unidade está localizada na Rua Bento Quirino, 467, na Vila Talarico.
A cerimônia foi conduzida pelo estafe do coronel João Alves Cangerana Júnior, comandante do CPA/M-11 e reuniu os comandantes do 8º e do 21º Batalhão, tenente-coronel Adriana Kimie e tenente-coronel Luiz Carlos Alves Júnior, respectivamente, que compõem sua abrangência, além dos comandantes das 14 companhias, ex-comandantes, colaboradores e convidados.
89 QUILÔMETROS QUADRADOS
Inaugurado em 2004, o CPA/M-11 atende a uma população de cerca de 1,5 milhão de pessoas em uma área de 89 quilômetros quadrados, que abrange os bairros do Tatuapé, Vila Carrão, Vila Matilde e Vila Formosa (8º Batalhão); e Mooca, Vila Diva, Parque São Lucas, Vila Alpina e Água Rasa (21º Batalhão).
Em seu discurso Cangerana destacou o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo na região. Ele também destacou que “na área do CPA/M-11 existem onze estações de Metrô, seis shopping centers, sete parques públicos, cinco grandes clubes, entre eles, o Corinthians, que atrai milhares de torcedores para sua sede social. Em nossa área também estão presentes três fóruns regionais, três centros de detenção provisória e três unidades da Fundação Casa, além de 15 comunidades carentes e dez grandes hospitais que são objeto de atenção de nosso policiamento preventivo”, enalteceu o coronel.
REDUÇÃO DO EFETIVO
O comandante declarou ainda que “nesse complexo cenário para atuação em Segurança Pública e mesmo enfrentando a redução de nosso efetivo com um claro que ultrapassa 23% do fixado previsto, maior claro de nossa jovem história, o CPA/M-11 conseguiu no ano de 2024 evitar inúmeras ocorrências criminais com redução dos indicadores em relação a 2023 dos crimes de estupro, roubo de carga, roubo de veiculo e outros, ainda conseguimos manter sob controle com uma leve oscilação de menos de 4% os crimes de furto de veiculo e furto outros”, finaliza Cangerana.



