O primeiro CD de Mariana Suzuke mostra que a intérprete veio para ficar. Dona de uma voz doce, ao mesmo tempo ela mostra muito gingado, desenvoltura e talento. Nesse trabalho, dedicado ao samba e à MPB, Mariana propõe a diversidade de ritmos com músicas e letras bem elaboradas e excelentes arranjos musicais, além de trazer canções consagradas de Lenine e Gonzaguinha.
Também trabalharam no álbum: Thiago Beatriz, Fernando de Gino e Bozzo Barretti (ex-integrante da banda Capital Inicial), além de contar com a participação de músicos como Maurílio Oliveira (fundador e integrante do Samba da Vela/São Paulo) e Marco da Costa (produtor e vencedor do Grammy Latino pelo primeiro álbum da cantora Maria Rita).
O talento de Mariana praticamente vem de berço. Embora a paixão pela música teve início aos 8 anos, ela aprendeu a cantar antes de começar a ler. Em Dourados, sua cidade natal, Mariana tornou-se uma espécie de “representante oficial” nos concursos promovidos pela Associação Brasileira de Canção (Abrac). De lá para cá, a cantora só comprovou que era possível conquistar seu espaço.