Os petistas estão ouriçados. Saíram do conforto e entram em uma zona de atrito jamais pensada e imaginada para esta eleição. Tudo estava “dominado”.
Claro que não está tudo consumado. Serão duas semanas decisivas, onde tudo pode mudar. Afinal, a “tropa de choque” foi colocada na rua e não há um só petista que não esteja em trabalho com muito afinco para garantir a “boquinha”. O negócio é trabalhar, senão todos vão ter de voltar para suas trincheiras e rezar para que suas falcatruas não sejam mais descobertas do que já foram.
Desta vez, o Lula não pode dizer que foi a imprensa que inventou. Na verdade, seus próprios “companheiros” estão delatando tudo. Estão expondo a nudez do “rei” e da “rainha”, além de toda corte, e que corte. Aliás, a que preço o PT manteve-se no poder, e ainda pode continuar mantendo-se?
O que vem sendo divulgado, ao que se sabe, ainda é muito pouco. Pobre da Petrobrás. E os petistas reclamaram quando o PSDB falava em privatizar a empresa para rentabilizá-la, sem o viés nacionalista. Atualmente, a Petrobras esta sendo considerada uma mina de ouro para o partido e seus aliados.
Infelizmente, não há um único escândalo ou uma única apreensão da polícia, em que o PT não esteja presente.
Acreditávamos até que o Lula tinha boas intenções antes de entrar no governo. No entanto, quando se apoderou dele, fez como aquelas pessoas que se sujam inteiras por estarem comendo melado pela primeira vez. E com ele, toda a turma, parece que ninguém escapa.
A Dilma, que era a presidente do Conselho de Administração da Petrobras, não pode mais defender-se dizendo que “não sabia de nada”. Afinal, que raios de presidente ela era? O que fazia ocupando cargo de tal envergadura? Não via nada, ou via tudo e a tudo consentia?
Claro que contavam com a eternização no poder, no qual tudo poderia ficar debaixo do tapete. Contudo, ninguém é eterno e nada é para sempre. Um dia “a casa cai” e parece que está chegando o dia.
Só havia mesmo duas soluções: ou sairia na força, o que seria lamentável para o Brasil e para o mundo, ou sairia no auge do exercício da democracia, no voto. Sendo assim, parece que sairá na democracia, o que, sem dúvida, contará muitos pontos para o Brasil e para os brasileiros.
Daremos ao mundo uma lição de democracia e civilidade pura, demonstraremos que obedecemos à lei e sabemos bem o que queremos. Este primeiro turno de eleições foi um sucesso retumbante, pois demonstrou, com algumas exceções, que o povo aprendeu a votar.
Foi uma grande vitória a renovação de boa parte do Congresso e da Assembleia Legislativa. A derrota de velhos e já inexpressivos políticos, que de há muito para nada têm servido. E, em se tratando de nosso Estado, ficou mais do que claro que São Paulo não quer mais Dilma e nem o PT.
O povo pensa, apesar de o PT achar que não. E, salvo aqueles que dependem do PT para viver, todos já estão bem conscientes de que o Brasil precisa de muito mais.
Equipe grupo leste…não poderia deixar de comentar nessa conceituada coluna… vocês escreveram tudo o que a Mídia Paulista escreve,e que todos os Paulistas esta exausto de ver e ouvir .. no final vocês disseram que o povo Paulista não quer mais Dilma e o PT no poder,,,,mais vocês esqueceram que o Brasil não é só São Paulo…( que os diga os MINEIROS e os NORDESTINOS)E NOS Paulistas continuaremos pagando o ipva mais caro do Brasil,e votando nos TUCANOS…continuaremos pagando o Pedágio mais caro do Brasil e votando nos TUCANOS..continuaremos escondendo a corrupção do cartel do METRÔ , e votando nos TUCANOS..continuaremos escondendo que o Governo foi alertado a tempo sobre a crise da Água,e não deixou divulgar pra não prejudicar a reeleição ,e BEBENDO O LODO da cantareira( não sei até quando ),e votando nos TUCANOS,, Mas não vamos esquecer de uma coisa …o Brasil não é mais só São Paulo …..