Moradores da Vila Formosa denunciam o estado precário em que se encontra o cercado da Unidade de Transporte Interno (UTI), equipamento da Prefeitura de São Paulo, usado para armazenar equipamentos utilizados em serviços públicos.
“A cerca está destruída em alguns trechos e o mato está alto. O estado é tão absurdo que colocaram algumas tábuas de madeira para tentar resolver o problema. Acontece que isso não resolveu o problema e ainda ajuda a degradar a região”, relatou à Gazeta o morador Pedro Fernando, do Jardim Record, Vila Formosa.
CALÇAMENTO RUIM
O cercado a que se refere o leitor fica na Rua Assis de Vasconcelos, que contorna a UTI, cuja entrada fica na Rua Oliveira Catrambi. Além da cerca inapropriada, o morador aponta outro problema: no local, as raízes das árvores danificaram a pavimentação de concreto da calçada, dificultando e até impedindo a passagem, principalmente de idosos.
“Há que se lembrar que existe uma creche no local e as crianças acabam andando pela rua”, comenta o morador, referindo-se aos alunos da Centro de Educação Infantil Gabriel Nogueira de Quadros, também da Prefeitura.